APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS
FAÇA O SEU DEPOIS ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL igrejacaminhandocomjesus@gmail.com PEDINDO SER CERTIFICADO DO CURSO POR 5 REAIS
Visualizar

domingo, 28 de fevereiro de 2016

MOMENTO CAVERNA COM DEUS.



Caverna é um lugar que faz parte da natureza humana.
Toda vez que alguém sente a necessidade de entrar para caverna ha sempre uns e outros que pensa que estão com problemas,  fracos, ou precisando de ajuda etc.
Mas nem sempre é assim, às vezes tudo que queremos e precisamos é de um tempo só entre nos e Deus sem interferência humana.
Sem opiniões que advergem.
Que se conflitam.
Fugindo de falsas profecias, de opiniões convenientes e até de palavras piedosas que às vezes chegam para nos jogar ainda mais no buraco ao invés de nos sustentar.
Somente nos e aquEle que poderá nos sanar toda dúvida sem variedade de erro, o nosso (DEUS).
Caverna também é aquele lugar onde não queremos que ninguém entra, a não ser que seja convidado, a principio queremos ficar sozinhos com Deus.
Então nada de telefonemas nem mensagens muito menos visitas inesperadas sem ser convidada com aquela pergunta mais voltada a curiosidade que a preocupação. Isso so atrapalhará o  momento CAVERNA COM DEUS.
Na verdade é uma necessidade que aquele que entra por esta caverna tem, de ouvir só a Deus e não misturar o querer do homem com a de Deus, as opiniões do homem com a vontade suprema de Deus.
Todos que buscam santidade, comunhão profunda com Deus têm seu momento de Caverna onde busca sabedoria, comunhão com Ele.
Cientes de que nada acontece em nossas vidas sem a permissão de Deus, entendo que Deus permitiu que Elias entrasse naquela caverna para conversar com ele.
Deus então questiona a decisão de Elias.
E nesse momento de questionamento Deus tem um conversa pessoal com Elias.
Ele quer ouvir as queixas de Elias.
Ele quer saber os motivos que levou Elias até a caverna
Obviamente que Deus já sabia quais são as verdadeiras razões que o fez agir dessa ou daquela maneira.
Mas Deus quer ouvir.
Ele quer saber de você, de mim, ele não precisa da boca de terceiro, Ele quer ouvir a sua vida da sua boca, e a minha vida da minha boca.
Nossas queixas e nossas necessidades.
E ele permitiu a caverna a Elias para que ali, somente entre Ele e Elias não pairasse duvidas de interferências humanas.
Fica a informação abaixo, para que fique claro que aquele que entra para caverna não entra para se desviar dos caminhos do Senhor, mas sim para ter mais intimidade com Ele;
Aonde se localizava essa caverna que Elias entrou?
Resposta: No Monte de Deus!
É justamente no Monte Horebe que é o Monte de Deus que Elias vai se esconder.
Não foi qualquer lugar...
Ele não foi para o mundo...
Ele não foi para um lugar profanado...
Ele não foi para um lugar que traria desonra a Deus.
ELE FOI AO MONTE DE DEUS.
Ele foi ao monte Sinai.
Se você sentir a necessidade de entrar nessa caverna, não se preocupe com o que dirão. Vá e Deus com certeza falará com você.
Não é a opinião dos outros que contará no Grande Dia mas cada um de nós dará conta de si.
Deus abençoe sua vida!
Eliane de Fátima Cardoso Ramos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Examine dia a dia sua embarcação


Voce ja examinou sua embarcação hoje? 
Não se esqueça que Jonas entra como um passageiro qualquer, normal, pagando preço devido emuitas vezes pagando até mais que devido para embarcar e sem nada que possa diferencia-lo dos demais passageiros, acabamos por embarcalo, so vamos descobrir que estamos transportando o indevido quando o peso chega junto com as consequencias. 
Precisamos examinar todos os dias nossa embarcação e verificar se não estamos transportando ou dando carona anenhum Jonas, Fato é que, cada um deve ficar na posição que Deus assim chamou, na direção certa, e não permitir que nenhum jonas pegue carona nem permitir que embarque por nenhum preço em nossa embarcação.

Pois sedo ou tarde o Jonas será descoberto, por mais escondido que possa parecer estar, e não apenas ele mas toda embarcação pagará o preço de estar fora da direção de Deus.
Eliane de Fatima Cardoso Ramos

domingo, 7 de fevereiro de 2016

DESERTO PASSAMOS SOZINHOS OS AMIGOS DESAPARECEM.




Quando estamos bem, vivenciando o chamado “auge”, estamos cercados de “amigos”
São tantos que você nem sabe quem é mais importante para você de tantos agrados que você recebe, palavras carinhosa ofertas de ajuda, algumas vezes presentes que você nem precisa.
Todos querem marcar presença, te agradar, mostrar pra você que esta ali, do seu lado, que te quer bem, que você é importante.
Ai vem o deserto, você começa entrar por ele e à medida que você vai entrando, estes chamados “amigos” vão se afastando paulatinamente.
No meio do deserto você já esta sozinho, você e Deus.
Daí pra frente você vai entender que “AMIGO” é “DEUS” o mais, são pessoas que aparecem para compartilhar contigo momentos bons e lamentar momentos ruins.
Uns até tentam te acompanhar, mas desistem e não lhe faltam argumentos.
Outros procuram o que fazer para justificar sua ausência
E tem até mesmo aqueles que procuram outras companhias de outras pessoas em evidencias para bajularem, e nem se preocupam se isso vai te magoar afinal a sua companhia já não importa mais.
Mas o nosso AMIGO fiel e verdadeiro que jamais nos abandona, não nos desampara e se precisarmos de ajuda humana dentro desse deserto ele nos enviará o ímpio Simão que ajudou seu filho Jesus a carregar a cruz no  árduo percurso até o Gólgota pois os “amigos”  de JESUS não estavam por perto naquele momento.
E ai eu entendo que; se com Ele foi assim, comigo não será diferente! Nem com você amados e amados.
Não espere reconhecimento humano nem conte com ajudas de supostas amizades que somam com você na alegria, pois quase sempre não estarão ao seu lado na tristeza.
E se por acaso estiverem, não irão com você até o final do deserto, este, temos que atravessar sozinhos.
Contando com a companhia do único AMIGO, que é o nosso DEUS.
Liga não! Depois que o deserto passar, eles voltam, a grande maioria volta, e suas justificativas acabam sempre nos convencendo e nos levando a perdoá-los.
Quando Jesus ressuscitou, seus discípulos voltaram para sua companhia. Mesmo depois de tê-lo abandonado no caminho do Gólgota.
Bora passar esse deserto e sair dessa prova aprovado por Deus, confiante no autor e consumador de nossa fé!
Eliane de Fatima Cardoso Ramos