Postado Por: Pastora Eliane F.C.Ramos da Casa de Oração Levando Jesus |
Postado Por: Pastora Eliane F.C.Ramos da
Casa de Oração Levando Jesus
1. Temor a Deus:
Uma pessoa temente ao Senhor em tudo procura colocár DEUS em primeiro lugar e no centro de sua vida.
“São muitas as mulheres de valor, mas tu ultrapassaste a todas! O encanto é enganador e a beleza passageira, a mulher que teme o Senhor, essa sim, merece elogios!” (Provérbios, 31, 29-30).
2. Humildade:
Ser uma mulher humilde não é tão fácil quanto parece, porque não existe outra forma de alcançar essa virtude se não for por meio de humilhações. Mas, afinal, quem gosta de ser humilhado? O orgulho nos impede de viver o Evangelho de Jesus, o qual nos ensina a “lavar os pés” dos outros. Aprendi que a humildade é a única base sólida de todas as virtudes. Portanto, se ela é a base, precisamos aprender a acolher as humilhações e transformá-las em salvação. Pensar no outro em primeiro lugar, engolir a resposta que ferirá, servir sem esperar nada em troca, ou seja, ser uma discípula de Jesus.
3. Silêncio:
Nós gostamos de conversar muito, mas eu me refiro a um silêncio interior capaz de ouvir a voz de Deus. Silêncio fecundo que purifica a palavra antes de ela ser pronunciada e, assim, ajuda construir o outro e não o destruir.
“Ouve, ó filha, vê e inclina o ouvido (…)
” (Sl 45,11). É fundamental aprender a ouvir Deus e o próximo.
“Mulher sensata e silenciosa é dom do Senhor e nada é comparável à pessoa bem educada.” (Eclo 26,18).
4. Domínio de si:
Aprender a dominar-se não é perder a sua personalidade, mas sim a falar na hora e com as palavras certas. Agir por impulso não é uma forma sábia de viver. Quantas vezes colocamos tudo a perder por não sabermos calar? O autodomínio nasce do silêncio que nos impede de agir prontamente. A mulher virtuosa não é frágil, mas cheia de sabedoria e doçura, porque domina suas paixões, suas vontades, seu querer e confia no advogado justo e fiel sabendo que não precisa fazer nada em prool a não ser confiar.
5. Castidade:
A mulher casta é aquela capaz de purificar os relacionamentos entre o homem e a mulher, não somente no casamento, mas em todas as relações. A maneira de vestir-se, falar, agir e até mesmo de relacionar-se exige castidade. A sensualidade deturpa por completo a pureza de uma mulher de Deus. Portanto, seja firme com você mesma e depois com seu namorado ou marido, para que essa virtude seja uma marca positiva em você.
Mulher de DEUS não quer aparecer em nada, mas DEUS aparece em tudo em sua vida.
Seja uma mulher de DEUS