APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS
FAÇA O SEU DEPOIS ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL igrejacaminhandocomjesus@gmail.com PEDINDO SER CERTIFICADO DO CURSO POR 5 REAIS
Visualizar

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Pr. João Antonio C. Campos Batalha Espiritual a Nível Estratégico

Pr. João Antonio C. Campos
Postado por Pastora Eliane de Fátima
FONTE
Batalha Espiritual a Nível Estratégico
BATALHA ESPIRITUAL1. A origem da batalha espiritual Procurar saber a origem desta guerra cósmica leva-nos a indagar sobre a origem do mal. No entanto, não iremos nos deter neste assunto. Aqui, é necessário sabermos que existe uma origem para o mal e que esta, é identificada com o diabo. De acordo com as Escrituras, o Diabo é o chefe da apostasia. Em Is 14:12, Satanás é identificado como sendo a Estrela da Manhã e Filho da Alva. Isso quer dizer que houve um tempo em que este ser angelical criado por Deus, rebelou-se contra o seu Criador (Ez 28:12-19), querendo ser igual a Ele e, consequentemente, foi expulso do céu juntamente com os seus seguidores (Mt 25:41; 12:24; Ef 2:2; Ap 12:7). É aí que começa toda a guerra, com o propósito de Satanás de ser igual a Deus e, por isso, opor-se a tudo o que Deus faz ou o que se chama pelo Seu nome ( Mt 13: 24-30; Lc 22:3).


(Isaías 14:12) - Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!(Ezequiel 28:12) - Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.(Ezequiel 28:13) - Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.(Ezequiel 28:14) - Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.(Ezequiel 28:15) - Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.(Ezequiel 28:16) - Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.(Ezequiel 28:17) - Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.(Ezequiel 28:18) - Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.(Ezequiel 28:19) - Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.(Mateus 25:41) - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;(Mateus 12:24) - Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.(Efésios 2:2) - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.(Apocalipse 12:7) - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;(Lucas 22:3) - Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
5 A partir de Jesus, portanto, temos a autoridade para governar .
2. A Terra novo local de guerra. A administração e governo terrenos pertencem a Satanás. Isso deveu-se ao pecado de Adão. Ao primeiro homem foi dada administração e governo sobre a criação; no entanto, ele, quando pecou, entregou a autoridade ao diabo. Decorrente disto, o diabo tem controle sobre os governos, e Deus não interfere nisso, por questões éticas e legais. Satanás tem todo o direito legal de administrar o sistema terreno, através do homem. Deus romperia com a ética se interferisse nesse direito. Foi por isso que Jesus veio, para devolver o direito ao homem de governar.A partir de Jesus, portanto, temos a autoridade para governar .(Mateus 4:8) - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. (9) - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.(II Corintios 4:4) - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
6 3.O CORPO RECEBE ORDENS DA CABEÇA
Paulo lembra aos Efésios que Deus designou a Jesus como Cabeça de todas as coisas à igreja (Efésios 1:22-23).Se crentes querem estar dentro da vontade de Deus em qualquer aspecto de suas vidas, eles têm que se submeter à Cabeça do corpo, Jesus Cristo. Isso aplica a indivíduos em particular, mas também a igreja em geral. Esse princípio se torna extremamente importante para batalha espiritual eficaz.A analogia da cabeça e o do corpo é tão simples que me surpreende ao encontrar aqueles que não captam a idéia. Vamos fazer uma aplicação a partir do nosso corpo humano. Nós temos uma cabeça e nós temos corpo. A cabeça dirige o resto do corpo. O corpo faz a vontade da cabeça. Sem Jesus e impossível confrontar as trevas.
7 4. Mapeamento Espiritual Mapeamento Espiritual consiste em estudar a história do lugar onde deseja-se evangelizar e “discernir” a entidade espiritual que atua nesta determinada região. Seria o estudo da história da região e das características econômicas, políticas, sociais e morais que lhe são próprias. Em seguida, faz-se uma identificação espiritual com o demônio que poderia lhe atribuir estas características.É importante ressaltar que a identificação dos principados e potestades de alta hierarquia espiritual, se dá pelo dom de discernimento de espíritos e por analisar as características da cidade, conhecendo a história da sua fundação, e o seu desenvolvimento
8 Hierarquia do reino de satanás
Efésios 6:12 – Revela-nos uma estratégia onde se estabelece uma hierarquia satânica para controlar o mundo espiritualPrincipados – Governo de Nações.Potestade – Governo de Estados.Dominadores – Governo de Cidades.Forças Espirituais do Mal – Governo de Bairros e ruas.
9 Estratégias usadas pelo Apostolo Paulo.
A batalha espiritual de Paulo foi como a guerra aérea da estratégia militar moderna. Nenhum comandante responsável iria mandar tropas no solo se, não ganhasse primeiro a guerra aérea. Seria suicídio. É por isso que Paulo assegurou que Diana tinha sido enfraquecida antes dele enviar os implantadores de igrejas pela cidade de Éfeso e a província da Ásia Menor. Verdadeiramente, Paulo não implantou pessoalmente as igrejas da Ásia Menor (sete das quais são mencionadas em Apocalipse 2 e 3). Ele treinou implantadores de igrejas na "escola de Tirano", um prédio que ele alugou, e os enviou como tropas no solo (veja Atos 19:9-10).A queda de Diana Quando Paulo deixou ÉfesoDiana tinha sido enfraquecida e espancada severamente. Mas ela não foi tirada de cena totalmente. Paulo não tinha confrontado ela no "tête-à-tête" nem entrado no seu templo em guerra espiritual a nível estratégico. Os artífices acusaram-no de ter feito isto, mas eles não podiam provar as acusações no tribunal. Diana tinha perdido muito do seu poder por causa da batalha espiritual agressiva de Paulo a nível solo e a nível oculto. O império das trevas é interligado e o que acontece em qualquer um desses três níveis afeta os outros níveis e toda a estrutura de Satanás.
10 Apostolo João confronta Diana em batalha a nível estratégico.
Deus escolheu o apóstolo João para executar o assalto frontal. A história subseqüente, não o livro de Atos, nos conta que alguns anos depois que Paulo deixou Éfeso, João mudou para lá para terminar sua carreira. Ramsay MacMullen, um historiador bem conhecido e professor na universidade de Yale, nos contam do ministério de João em Éfeso com detalhes muito interessantes na área de batalha espiritual a nível estratégico. MacMullen, um especialista na história do Império Romano, escreveu um tratado escolar chamado A Cristianização do Império Romano dos anos 100 à 400. Nesse tratado, ele argumenta que o fator principal para a conversão do Império Romano ao cristianismo foi a expulsão de demônios. Ele dá muitos exemplos de batalha espiritual em seu livro.
11 Um desses exemplos é a história do apóstolo João e o seu confronto tête-à-tête com a Diana de Éfeso. MacMullen, citando fontes históricas, diz que João, em contraste de Paulo, entrou no templo da Diana para fazer guerra espiritual. Ele diz, no próprio templo da Diana, João orou: "Oh! Deus... em cujo nome todo ídolo e todo demônio e todo poder imundo foge; que o demônio desse lugar desse templo fuja ao Seu Nome...". Enquanto João estava dizendo isto, de repente, o altar da Diana rachou em muitos pedaços e a metade do templo caiu (página 26 do seu livro).MacMullen continua dizendo que esse encontro de poder trouxe multidões dos éfésios à fé em Cristo. Então ele comenta, como um historiador profissional na razão pela qual ele crê que isso, junto com outras coisas semelhantes na evangelização do Império Romano, deve ser aceito como historicamente válido.Dentro de 50 anos depois desse evento, praticamente ninguém do Império Romano cultuava a Diana. Seu culto foi reduzido a uma sombra do que era antes de Paulo e João irem a Éfeso. E a cidade de Éfeso se tornou o centro do cristianismo mundial para os próximos 200 anos.
12 Éfeso hoje (Turquia)A maioria dos turcos são muçulmanos, e têm uma lealdade à sua fé que vem de berço. Mas, o governo turco é secular e resiste às tentativas dos fundamentalistas islâmicos para impor o tipo de sociedade fechada visto em outras nações do Oriente médio. Turcos não são árabes, e não querem ser. Eles querem fazer parte da união européia. Igrejas cristãs, escolas bíblicas, livrarias evangélicas e romarias religiosas são permitidas. Todos são livres para se converterem ao cristianismo se assim desejarem. Há mais ou menos 500 crentes nascidos de novo na Turquia hoje. E verdade que existem algumas leis que restringem os meios de evangelismo e proíbem a distribuição pública de literatura, mas essas leis se aplicam aos cristãos e não cristãos.
13 Maria, a mãe de Jesus em Éfeso
Quando o apóstolo João foi a Éfeso, ele levou Maria, a mãe de Jesus.Olhando da cruz, Jesus disse a Maria: "Mulher, eis o seu filho!" E, aí ele disse a João: "Eis a sua mãe!" E daquela hora em diante, o discípulo João tomou-a para sua casa (João 19:25-27). E o último lugar aonde ela foi vista foi em Éfeso.Depois de Paulo e João ministrarem em Éfeso, o culto à Diana mergulhou de vez. Éfeso se tornou o centro mundial de cristianismo. Daí em diante, a Rainha dos céus nãoteria mais uso da máscara da Diana. Mas, a sua tarefa de Satanás permaneceu: a cegar as pessoas e mantê-las em trevas espirituais. Então será que a Rainha dos céus começou a se perguntar: sendo que ela não foi bem sucedida em impedir cristianismo de fora, que talvez fosse meio de impedir pessoas de serem salvas do lado de dentro? Mas como? Nessas alturas, a verdadeira Maria não estava mais viva. Seria possível fabricar uma falsa Maria dentro do cristianismo que podia ser capacitada pela Rainha dos céus para fazer milagres, e aparecer, e então atrair adoração em igrejas cristãs que deveria ser dada somente a Jesus? Assim, haveria uma maneira de transferir o poder que recebia uma vez pela Diana, à falsa Maria, aí mesmo na cidade de Éfeso.Se as pessoas não podem adorar a Diana, vamos ver se podem adorar a falsa Maria!Usamos o termo "falsa Maria" para distinguir entre a Maria verdadeira, a mãe de Jesus. A Maria verdadeira é abençoada entre as mulheres como o anjo Gabriel declarou (Lucas 1:28). Nunca foi, e, nunca terá outra mulher igual. Porque Deus assim agraciou, também precisamos honrar a ela, mas jamais adora - lá.
14 (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(Hebreus 9:15) - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.(João 10:30) - Eu e o Pai somos um.(Isaías 42:8) - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.mediador (me-di-a-dor)adj. e s. m.Que ou aquele que intervém, ou é escolhido para conseguir acordo ou conciliação entre partes desavindas; árbitro, medianeiro, intercessor: potência mediadora; os mediadores da paz.
15 Maria Mãe de Deus.À medida que desenrola a história, o centro do cristianismo, com o tempo, foi de Éfeso para Roma e Constantinopla. Quando isto aconteceu, e quando o Império Romano foi declarado cristão pelo Imperador Constantino, a falsa Maria começou a tomar cada vez mais um lugar no centro da liturgia cristã e adoração. Isto progrediu a tal ponto que a igreja em Roma decidiu declarar oficialmente que a Maria era a "mãe de Deus."Como isso devia ser feito? Por que não voltar para Éfeso? Em 431 d.C, um "concilio ecumênico" foi convocado em Éfeso. O concilio de Éfeso declarou que a Maria era Theotokos, a mãe de Deus. O dogma permanece em todas as igrejas romanas até hoje.Adoração a ídolos em ÉfesoEm Éfeso, um santuário foi construído para hospedar a imagem da falsa Maria. Agora, embora haja pouquíssima adoração aberta no altar da Diana dos efésios, a imagem da Maria é adorada 365 dias por ano com velas, oferendas de flores o outras coisas. Devotos prostram, a honram, e oram para ela como se ela fosse transmitir suas orações para Jesus. Poucos pensam que a Rainha dos céus podia estar fazendo um curto circuito com estas orações. Peter Wagner conta que quando fez um tour no Vaticano em Roma há alguns anos atrás, tive dificuldade em compreender por que uma estátua da Diana dos efésios estaria situada numa sala do Vaticano com outras estátuas dos santos cristãos. Depois que visitou a Éfeso, teve uma idéiado porquê.
16 A rainha dos céusÉ interessante que muitos retratos da virgem Maria a tem em pé, numa lua crescente, ou com uma lua crescente perto da cabeça. Outros têm uma coroa em sua cabeça, e, um dos títulos oficiais é a "Rainha dos céus".Por exemplo, poucas pessoas sabem que o nome espanhol original da cidade de Los Angeles é "a cidade da Nossa Senhora Rainha dos Anjos."Alguns se referem a Los Angeles como "cidade dos anjos". Seria mais correto reconhecer que é a cidade da Rainha dos anjos conhecida como Rainha dos céus.A extensão da falsa Maria, em relação a sua exaltação capacitada pela Rainha dos céus, fica a critério de cada um. Muitos, ficaram chocados no dia 25 de agosto de 1997, quando a revista "Newsweek" reportou que nos últimos quatro anos, o papa tem recebido pedidos encorajando a ele declarar oficialmente que a virgem Maria é "co-redentora com Cristo". Quando o papa visitou Cuba em 1998, ele coroou a imagem da Virgem de Merced, declarando ela a Rainha da Cuba. Acontece que o mesmo ídolo é adorado pelos devotos de satanismo cubano, conhecido como Santería.Se O Cabeça Jesus, está dizendo para o corpo, a Igreja, para vencer (nikao) e confrontar os poderes das trevas em guerra espiritual a nível estratégico explícito, o que deveria ser feito em relação a situação que acabo de descrever?
17 A Rainha dos céus(Jeremias 7:18) - Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.1- A Rainha dos céus é um espírito territorial. No Japão e na Turquia é conhecida como a deusa sol. No México como a Virgem de Guadalupe. No Nepal como Sagarmartha. Na cidade de Calcutá é conhecida como Cali, no Brasil Aparecida (Iemanjá) 2- Antes de fazermos batalha espiritual em qualquer nível, principalmente a nível estratégico, contra espíritos territoriais, é necessário REVELAÇÃO. 3- Jesus é superior a Diana, Iemanjá, Aparecida e a todos os espíritos territoriais, não importando o tempo de domínio deles sobre o território. Os exércitos de Deus, do mundo inteiro, estão sendo convocados a entrar nos mais altos níveis de guerra espiritual para instaurar o verdadeiro Governo que pertence ao Senhor de toda a Terra.
18 PASSOS PARA A BATALHA 1- Amarrar o Valente
PASSOS PARA A BATALHA 1- Amarrar o Valente. (Marcos 3:27) - Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.2- Fazer declaração do poderio de Jesus aos poderes do mundo invisível. Declarar a sabedoria de Deus ao diabo e aos principados que estejam na vizinhança. 3- Profetizar que o deus deste século não irá cegar as mentes das pessoas. 4- Adoração, louvor, leitura da bíblia e brados de guerra devem sair noite após noite e coisas começarão a acontecer: Demônios serão expulsos, enfermos curados, e milhares de pessoas convertidas. Devemos revezar a direção de orações poderosas para exaltar ao Senhor e liberar a Sua bênção sobre os povos não alcançados no mundo. 5- Deixar de lutar contra nos mesmo, (reino dividido não subsiste,Lc 9:50, Lc 11:18) com discussão tolas enquanto milhares de almas são ceifadas todos os dias, por não ter Jesus.6- Para fazer as coisas certas, nós precisamos do espírito de sabedoria e revelação e busca a união do corpo.
19 Não devemos nos esquecer
Deus e a fonte de todo poder, nada se compara com nosso Deus.Temos que aceitar a Cristo e viver em santidade.Em Cristo Jesus, somos justificados e recebemos autoridade contra toda força do mal.Não devemos fazer apologia a satanás dando a ele mais poder do que tem, ele e um ser limitado.Não devemos menosprezar a astúcia de nosso inimigo.Vigiar e orar, fugindo da aparência do mal.Somos o corpo de Cristo nesta Terra temos que agir conforme o comando da cabeça Jesus.

20 Fontes usadas para estudos: Bíblia Sagrada Livro Confrontando A Rainha dos Céus - C. Peter Wagner. Livro de Clinton Arnold . Livro de MacMullen Missão Evangélica Shekinah. Ap. Neuza Itioka

Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Deus não AGE, Deus REAGE !De Marcelo de Toledo - Postado por Pastora Eliane de Fátima

De Marcelo de Toledo - Postado por Pastora Eliane de Fátima
Como no passado, desejo que hoje esta mensagem seja uma benção sobre a sua vida.



OBJETIVO DESTA MENSAGEM:

Conscientizar a igreja que:
Dízimo é dízimo,
Oferta é oferta,
Oferta Especial excede ao dízimo e a oferta. É o Sacrifício.
Organize o Seu Exército para executar este sacrifício financeiro, eles serão grandemente abençoados em sua vida pessoal, espiritual, e a obra de Deus será realizada. Conscientize a igreja que os gastos (hoje) com aluguel de salão, despesas de transporte, casa pastoral, imposto, enfim... uma série de despesas que existem hoje serão utilizadas (amanhã) no trabalho de evangelização, de recuperação de vidas, de auxílio aos necessitados e etc.
A preocupação que existe hoje para cobrir as despesas citadas acima, deixam de existir dando espaço para meditação e prazer na lei, o tempo gasto com cálculos para pagamentos destas despesas serão convertidos em tempo em preparação de estudos que é alimento para a igreja... Se Deus "quer" que vivamos em PAZ (isso inclui finanças), temos que "buscar" essa PAZ, é necessário mobilizarmos.
Nosso Deus não mudou, o mesmo Espírito que habitou em nossos irmãos no passado habita em nós hoje, por isso creio que cada membro (TODOS) fará um sacrifício em busca deste alvo - o novo templo.
Haverá em nosso meio os que podem ceder um terreno, outros contribuirão com blocos, outros com areia, outros com ferro... e aos que "nada" podem oferecer creio que o Senhor tocará em seus corações para ofertar o seu tempo, a sua mão-de-obra, desde o auxílio de engenheiros e arquitetos, tarefas relativas a prefeitura, água e luz, até a mão-de-obra que fará a massa e levantará paredes... conscientizemo-nos todos da necessidade de andarmos em união, convide outros ministérios se necessário for, mas não permitamos que o nosso Deus seja conhecido como um Deus fraco e sem poder para nos capacitar a trazer a existência o sonho que ELE propôs em seu coração, o novo templo.
Conscientize a igreja que o prédio não lhe pertence, não é do pastor, é do corpo de Cristo, hoje estamos nós no púlpito e nos bancos, que esta obra permaneça para sempre e nossos filhos e netos possam contar no futuro a árdua tarefa que os antepassados enfrentaram confiando somente no Senhor e fazendo um sacrifício ao Senhor para erguer este Templo.
João 8:32 - e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Hoje é dia de renovação

Marque o dia de hoje, escreve o dia de hoje e guarda esta palavra pois hoje é o dia da sua libertação. Hoje é o dia da restauração. Hoje é dia de renovação, a Palavra de Deus diz que nossa mente será renovada, então marque esta data pois hoje começa uma nova fase em tua vida.
II Crônicas 20:20 diz: Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
Este versículo dá-me duas certezas:
primeira: Quando eu creio em Deus, eu estou seguro;
segunda: Quando eu creio no profeta, eu prospero.
Meu amado, "a Palavra de Deus esta na boca do profeta", você crê? Então você vai prosperar.
Hoje em dia o tema prosperidade tem sido tão banalizado por certas igrejas que muitos pastores, para não se verem vinculados aos "tais", aboliram o tema em suas igrejas, e não é pequeno o número de cristãos que, ao ver e ouvir sobre os "tais" acabam por tirar suas próprias conclusões e pensam que este assunto é "coisa de homens", de aproveitadores, e alguns chegam a pensar ser "coisa do diabo".
Eu quero então lhes dizer algo de suma importância, o mesmo Jesus que dá o dom da Palavra, que dá o dom de Línguas, que dá o dom de profecia, que dá o dom de cura, nos dá também o "dom da riqueza".
Isto mesmo, se tornar rico não é pecado, ter dinheiro não é pecado, o pecado esta em permitir que "o dinheiro" o tenha, o pecado esta em colocar o seu coração "no dinheiro" e não na obra de Deus.
A riqueza não é um pecado, é um dom que Deus nos dá.
Eclesiastes 5:19 diz: Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
Ouça a voz do profeta, e eu te digo que se fizeres o que no Livro está escrito, onde você por a sua mão vai prosperar.
Deus mudou a história da minha vida, e eu creio que vai mudar a sua.
O que você tem que fazer para receber a benção de Deus? R: É dando que se recebe. (este é o segredo)
Mas quando eu falo em "dar" o povo foge... quando eu falo em "dar" o povo murmura: - Lá vem ele... estava demorando... quando eu falo em "dar" o povo diz: - Mas o que é que eu vou dar?
Ora, você sabe o que ELE quer ?


NADA x NADA = NADA

É comum eu ver o povo de Deus falando sobre o agir de Deus... muitos dizem "Deus vai agir em determinado caso", ou, "Deus é quem sabe", ou "se for da vontade de Deus ELE agirá"... se você já pensou desta forma, ou se ainda pensa assim, eu tenho algo para lhe revelar... DEUS NÃO AGE!
O quê? Deus não age?
Não !
Deus somente reage, SEMPRE!
É preciso dar o primeiro passo para que Deus "reaja", é preciso "buscar" para encontrar, é preciso "procurar' para achar, é preciso "dar" para receber.
Mateus 18:18,19 diz: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
Sabemos que esta instrução foi dada a "igreja" e não isoladamente a alguns homens, mas, o que quero demonstrar aqui é que: A TERRA GOVERNA O CÉU.... Deus não age, somente reage a nossa ação aqui na terra... em toda a Palavra de Deus você vai encontrar Deus operando maravilhas, porém, todas foram reações de Deus ao clamor da terra... Deus nos concedeu o livre arbítrio e não fará nada que não seja da NOSSA vontade... a Glória de Deus é que a NOSSA vontade seja a SUA vontade. Haverá o dia em que teremos uma vontade harmoniosa com o Senhor.
Mas voltando ao assunto "dar para receber".
Todos nós conhecemos a passagem onde Jesus multiplicou os pães e os peixes, todo pastor prega sobre o milagre da multiplicação.
Mas ninguém fala que o menino teve que dar a sua marmita "primeiro" para alimentar a "todos".
Aquele menino precisou "dar" para que o povo pudesse receber.
Às vezes o cristão pensa... Há, mas eu não tenho nada, tenho só uma moedinha...
Aquele menino também não tinha "nada" capaz de alimentar aquela multidão, mas o menino "agiu" e Jesus "reagiu". Por isso a Bíblia diz: É dando que se recebe.
Gostaria que você meditasse alguns instantes na sua vida... qual a multiplicação que tem havido em sua vida... de tribulações? de tristezas? de contas?
Deus quer operar o "milagre da multiplicação" em sua vida, mas quero lembra-los que: NADA x NADA é igual a ...?
- NADA !


Deus quer mudar a sua vida como fez com Abrão

Você pode estar pensando.... Há.... mas eu já dou o dízimo !
Desculpe-me de novo... o dízimo você não dá, você devolve.
DAR PARA RECEBER é a lei desde a fundação do mundo.
A terra deu o pó e ganhou o homem, e quando o homem deu uma costela ganhou a mulher.
Alguém "deu" água para "receber" vinho.
NEM DEUS ESCAPOU DA LEI QUE ELE CRIOU !
Vejamos João 3:16 : Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Agora eu pergunto! Será que o diabo esta lhe roubando??? Reflita.
Eu disse no início, marque o dia, o mês e o ano para mudar a tua vida!
Em Gênesis 12 encontramos o seguinte: "Deus chama Abrão e lhe faz promessas"
Note que o título deste capítulo diz ABRÃO e não ABRAÃO.
Quem era Abrão?
Um derrotado, um fracassado!
O que? Abrão é um fracassado??? - É pelo fruto que se conhece a árvore!
Vejamos.... Abrão era um homem com 75 anos e ainda não tinha filhos... que vergonha... um homem com 75 anos de idade e ainda morava com os seus pais... ele dependia de seus pais.... era um derrotado, um infeliz.
Mas Deus aparece para Abrão, o fracassado, e faz 7 promessas.
Gênesis 12;1-3 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
1a - de ti farei uma grande nação
2a - te abençoarei
3a - te engrandecerei o nome
4a - sê tu uma benção
5a - abençoarei os que te abençoarem
6a - amaldiçoarei os que te amaldiçoarem
7a - em ti serão benditas todas as famílias da terra.
ESTAS SÃO AS 7 PROMESSAS PARA O FRACASSADO.
Deus queria mudar a vida dele como quer mudar a sua.


Deus pede.

Por que Deus pede?
Deus pede porque ELE precisa?
R: Deus pede para provar!
Existe a fé viva e a fé morta, sua fé é aprovada ou reprovada.
Se Deus pede algo, e para cada pessoa Ele vai pedir, você já sabe o que ELE lhe pediu?
Você pediu algo a Deus... eu pergunto, o que Deus te pediu?... o que você deu a Deus?
Deus não precisa de nada, Ele é dono de tudo... ele nos prova, como o ouro é provado assim Ele nos prova.
Voltemos ao coitado do velho Abrão... Deus, antes de dar as 7 promessas a Abrão ELE pediu 3 coisas...
Gênesis 12:1 Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
1o - Sai da tua terra
2o - Sai da tua parentela
3o - Sai da casa de teu pai
Deus precisa disso? NÃO !!!
Deus fazia uma prova com Abrão!
Há tantos que querem tantas coisas, mas a tua fé tem que estar na altura dos teus sonhos !
Vejamos o que aconteceu com Abrão: Gênesis 17 - Deus muda o nome de Abrão
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.
Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.
Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou:
Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações.
Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí.
Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti.
Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência.
Dar-te-ei e a tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus.
Você sabia que Deus quer mudar o seu nome, o nome da sua empresa, a sua vida...?
É necessário o que?
R: Crer em Deus e no profeta.


Deus confia em você ?

Quem era Abrão... um perdedor, um derrotado, e depois? O pai de muitas nações! Deus quer mudar o seu nome... depende de você!
Vejamos agora I Reis 17:8-24 - Elias e a viúva de Serepta
Então, lhe veio a palavra do Senhor, dizendo:
Dispõe-te, e vai a Serepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenarei a uma mulher viúva que te dê comida.
Então, ele se levantou e se foi a Serepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse:
Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber.
Indo ela buscar, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para meu filho; comê-lo-emos e morreremos.
Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.
Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.
Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu.
Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres a memória a minha iniqüidade e matares o meu filho?
Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama;
Então, clamou ao SENHOR e disse: Ó Senhor, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?
E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.
O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.
Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.
Deus queria mudar a vida daquela viúva, e Deus usou Elias que era profeta... ele disse (o profeta) "dá-me o que beber" (ele PEDIU), ele sabia que tudo o que ela podia dar era água... mas ele pede... depois, "dá-me o que comer" (PEDIU DE NOVO!).
Meu amado, minha amada, este é um exemplo de confiança que devemos seguir. Eu tenho um filho pequeno, o Matheus, que ainda não anda... porém é de admirar a confiança que ele tem em mim quando eu digo: "Vai cair, vai cair..." e ele "se joga" para traz na certeza de que vou segurá-lo. Porém, EU não confio deixá-lo sozinho na sala porque ele pode colocar o dedo na tomada... você me entende?
Não somos nós que precisamos confiar em Deus... é Deus que precisa confiar em nós.


O que você esta esperando ?

Na Palavra de Deus encontramos vários testemunhos de quem creu em Deus e no profeta.
Salomão ofereceu holocaustos e Deus apareceu e disse: O que quer... pede e EU te darei!
*Esse é o segredo do dar.
Qual era a esperança daquela mulher?
A única esperança que ela tinha era a "morte".
Quantas pessoas estão assim hoje... esperando os dias piores.
Esperando serem as próximas a serem demitidas de seu trabalho.
Esperando a empresa falir por que não conseguem saldar suas dívidas.
Esperando aquela pessoa morrer porque cada vez bebe mais, se droga mais.
Esperando o casamento acabar porque o relacionamento esta cada dia pior...
Tudo isso porque estão olhando a triste realidade do "hoje".
Eu pergunto: Se fosse hoje, alguém teria a atitude daquela mulher?
Hoje o que se diz é que o pastor que tirar até a lã das ovelhas...
O profeta comeu (a mulher comeu um pedacinho)... esse sacrifício foi muito difícil para a mãe que tirou a comida de seu filho (se fosse fácil não seria sacrifício).
Depois de comer (palavras dela), ela sairia para a morte...
Mas ela AGIU e Deus REAGIU !!!
O milagre foi feito.


I Samuel 9

E HAVIA um homem de Benjamim, cujo nome era Quis, filho de Abiel, filho de Zeror, filho de Becorate, filho de Afia, filho de um homem de Benjamim; homem poderoso.
Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo.
E perderam-se as jumentas de Quis, pai de Saul; por isso disse Quis a Saul, seu filho: Toma agora contigo um dos moços, e levanta-te e vai procurar as jumentas.
Passaram, pois, pela montanha de Efraim, e dali passaram à terra de Salisa, porém não as acharam; depois passaram à terra de Saalim, porém tampouco estavam ali; também passaram à terra de Benjamim, porém tampouco as acharam.
Vindo eles então à terra de Zufe, Saul disse para o seu moço, com quem ele ia: Vem, e voltemos; para que porventura meu pai não deixe de inquietar-se pelas jumentas e se aflija por causa de nós.
Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir.
Então Saul disse ao seu moço: Eis, porém, se lá formos, que levaremos então àquele homem? Porque o pão de nossos alforjes se acabou, e presente nenhum temos para levar ao homem de Deus; que temos?
E o moço tornou a responder a Saul, e disse: Eis que ainda se acha na minha mão um quarto de um siclo de prata, o qual darei ao homem de Deus, para que nos mostre o caminho (Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente).
Então disse Saul ao moço: Bem dizes; vem, pois, vamos. E foram-se à cidade onde estava o homem de Deus.
E, subindo eles à cidade, acharam umas moças que saíam a tirar água; e disseram-lhes: Está aqui o vidente?
E elas lhes responderam, e disseram: Sim, eis aí o tens diante de ti; apressa-te, pois, porque hoje veio à cidade; porquanto o povo tem hoje sacrifício no alto.
Entrando vós na cidade, logo o achareis, antes que suba ao alto para comer; porque o povo não comerá, até que ele venha; porque ele é o que abençoa o sacrifício, e depois comem os convidados; subi, pois, agora, que hoje o achareis.
Subiram, pois, à cidade; e, vindo eles no meio da cidade, eis que Samuel lhes saiu ao encontro, para subir ao alto.
Porque o SENHOR revelara isto aos ouvidos de Samuel, um dia antes que Saul viesse, dizendo:
Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo; porque o seu clamor chegou a mim.
E quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo.
E Saul se chegou a Samuel no meio da porta, e disse: Mostra-me, peço-te, onde está a casa do vidente.
E Samuel respondeu a Saul, e disse: Eu sou o vidente; sobe diante de mim ao alto, e comei hoje comigo; e pela manhã te despedirei, e tudo quanto está no teu coração, to declararei.
E quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não ocupes o teu coração com elas, porque já se acharam. E para quem é todo o desejo de Israel? Porventura não é para ti, e para toda a casa de teu pai?
Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com semelhantes palavras?
Porém Samuel tomou a Saul e ao seu moço, e os levou à câmara; e deu-lhes lugar acima de todos os convidados, que eram uns trinta homens.


I Samuel 9 (continuação)

Então disse Samuel ao cozinheiro: Dá aqui a porção que te dei, de que te disse: Põe-na à parte contigo.
Levantou, pois, o cozinheiro a espádua, com o que havia nela, e pô-la diante de Saul; e disse Samuel: Eis que o que foi reservado está diante de ti.
Come; porque se guardou para ti para esta ocasião, dizendo eu: Tenho convidado o povo. Assim comeu Saul aquele dia com Samuel.
Então desceram do alto para a cidade; e falou com Saul sobre o eirado.
E se levantaram de madrugada; e sucedeu que, quase ao subir da alva, chamou Samuel a Saul ao eirado, dizendo: Levanta-te, e despedir-te-ei.
Levantou-se Saul, e saíram ambos para fora, ele e Samuel.
E, descendo eles para a extremidade da cidade, Samuel disse a Saul: Dize ao moço que passe adiante de nós (e passou); porém tu espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus.
Quanta gente sai a procura da "vaca" em tanto lugar e ela esta tão perto... tem gente que vai procurar "o dinheiro - a vaca" no Japão ou na Alemanha, ou sei lá onde, só sei que é longe, e ele esta aqui !
Outro detalhe interessante... por que Saul não queria ir ter com o homem de Deus?
Por que Saul não tinha NADA para levar ao profeta... (ninguém ia sem ter o que dar ao profeta)
Saul entregou a oferta e Samuel disse: -A jumenta já voltou. (Saul CREU no profeta)
E a boa notícia não foi somente que as jumentas foram encontradas, Saul, que não tinha nada, nem pão de 3 dias para oferecer ao profeta, mas se humilhou aceitando o dinheiro de seu servo (o peão emprestou dinheiro ao patrão), Saul comeu do melhor, foi recepcionado com distinção dentre outros 30 que estavam lá... e isso não foi tudo, ainda lhe foi oferecido a hospedagem, e ele dormiu, descansou.
Essa foi a benção que Saul recebeu por ter feito um sacrifício para falar com o profeta, encontrou as jumentas, alimentou-se e teve onde dormir... NÃO! A benção não acabou aí, ao amanhecer Samuel ainda tinha a benção maior a lhe entregar... com óleo ele foi nomeado o REI DE ISRAEL !
Tudo isso através daquela oferta emprestada... através daquela oferta emprestada ele se tornou o Rei de Israel.
Meu amado, minha amada, ouvir é bom... mas praticar é melhor.
A PROMESSA É TUA !!! Creia em Deus e no profeta.
A bíblia esta repleta de pessoas que foram abençoadas, porque fizeram um sacrifício.
Faça um sacrifício financeiro e veja os resultados, mas faça um sacrifício, Deus não quer o que não vai te custar nada... esse não é sacrifício. É comum eu não almoçar, ou seja, faço uma refeição por dia, a noite... Se eu fizer um pacto com Deus, assumindo o compromisso de fazer um jejum diário durante uma semana, alimentando-se somente à noite, isso é sacrifício? Isso eu faço todos os dias. Não vou entregar a Deus sacrifícios que não me custem nada... veja lá o exemplo em que o dono das terras ofereceu a terra e o gado para sacrifício... o que ele fez? Não aceitou ! Por que ele sabia que não seria um sacrifício entregar a Deus o que não lhe custou nada. E ele pagou pela terra e pelo animal, e Deus se agradou.


II Samuel 24:1-25

A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
Disse, pois, o rei a Joabe, chefe do exército, que estava com ele: Percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o seu número.
Então disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o Senhor teu Deus a este povo cem vezes tanto quanto agora é, e os olhos do rei meu senhor o vejam. Mas por que tem prazer nisto o rei meu senhor;
Todavia a palavra do rei prevaleceu contra Joabe, e contra os chefes do exército; Joabe, pois, saiu com os chefes do exército da presença do rei para numerar o povo de Israel.
Tendo eles passado o Jordão, acamparam-se em Aroer, à direita da cidade que está no meio do vale de Gade e na direção de Jazer;
em seguida foram a Gileade, e a terra de Tatim-Hódsi; dali foram a Da-Jaã, e ao redor até Sidom;
depois foram à fortaleza de Tiro, e a todas as cidades dos heveus e dos cananeus; e saíram para a banda do sul de Judá, em Berseba.
Assim, tendo percorrido todo o país, voltaram a Jerusalém, ao cabo de nove meses e vinte dias.
Joabe, pois, deu ao rei o resultado da numeração do povo. E havia em Israel oitocentos mil homens valorosos, que arrancavam da espada; e os homens de Judá eram quinhentos mil.
Mas o coração de Davi o acusou depois de haver ele numerado o povo; e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz; porém agora, ó Senhor, rogo-te que perdoes a iniqüidade do teu servo, porque tenho procedido mui nesciamente.
Quando, pois, Davi se levantou pela manhã, veio a palavra do Senhor ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo:
Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço; escolhe qual delas queres que eu te faça.
Veio, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber dizendo-lhe: Queres que te venham sete anos de fome na tua terra; ou que por três meses fujas diante de teus inimigos, enquanto estes te perseguirem; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar àquele que me enviou.
Respondeu Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
Então enviou o Senhor a peste sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, setenta mil homens.
Ora, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta; retira agora a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.
E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao Senhor, dizendo: Eis que eu pequei, e procedi iniquamente; porém estas ovelhas, que fizeram?
Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.
Naquele mesmo dia veio Gade a Davi, e lhe disse: Sobe, levanta ao Senhor um altar na eira de Araúna, o jebuseu:
Subiu, pois, Davi, conforme a palavra de Gade, como o Senhor havia ordenado.
E olhando Araúna, viu que vinham ter com ele o rei e os seus servos; saiu, pois, e inclinou-se diante do rei com o rosto em terra.
Perguntou Araúna: Por que vem o rei meu senhor ao seu servo? Respondeu Davi: Para comprar de ti a eira, a fim de edificar nela um altar ao Senhor, para que a praga cesse de sobre o povo.
Então disse Araúna a Davi: Tome e ofereça o rei meu senhor o que bem lhe parecer; eis aí os bois para o holocausto, e os trilhos e os aparelhos dos bois para lenha.
Tudo isto, ó rei, Araúna te oferece. Disse mais Araúna ao rei: O Senhor teu Deus tome prazer em ti.
Mas o rei disse a Araúna: Não! Antes to comprarei pelo seu valor, porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Comprou, pois, Davi a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.


II Samuel 24:1-25 (continuação)

E edificou ali um altar ao Senhor, e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. Assim o Senhor se tornou propício para com a terra, e cessou aquela praga de sobre Israel.
A simplicidade e clareza do texto dispensa maiores explicações, mas, atentemos como Davi atendeu ao pedido do profeta, Deus usou a boca do profeta Gade. Outra passagem que merece destaque é que Davi fez questão de "pagar" pelo terreno e pelos bois porque sabia que não estava a fazer um simples cerimonial mas sim "um sacrifício" ao Senhor. Davi não poderia entregar algo que não lhe custasse nada.
E o que aconteceu depois do sacrifício?
R: o Senhor se tornou propício para com a terra, e cessou aquela praga de sobre Israel.
Davi "AGIU" e Deus "REAGIU".
Quantas pessoas "querem" fazer o sacrifício mas acabam como Ananias e Safira (Atos 5)... Deus já havia colocado no coração do casal para que entregassem tudo, e era isso que eles iriam fazer como tantos outros fizeram... mas a noite o diabo falou com Ananias... Deus pediu tudo, mas o diabo disse para ele ficar com uma parte.
Falar de Ananias e Safira, quanto a não entregar TUDO nas mãos do Senhor, veio a minha memória uma história do crente que ganhou uma casa, ou melhor, uma MANSÃO, um sobrado enorme com 10 suítes.
Como "bom cristão" que é, resolveu dar uma suíte para JESUS, não uma qualquer, escolheu a MELHOR, com uma cama grande e confortável, com aquecedor, carpetes importados, mobília de primeira linha, hidromassagem e tudo o que um REI tem direito... servo bom e fiel não é mesmo?
As 3 da manhã o crente ouve... toc-toc-toc... ele se espanta por alguém bater a porta tão tarde da noite, mas levanta-se e vai atender... quem era? O diabo!
O diabo entrou e deu o maior cacete no proprietário da mansão e foi embora.
O proprietário, ainda meio tonto, todo machucado, sobe as escadas e vai ter com Jesus.
- Jesus! O diabo vem aqui, quebra a minha cara e você não fez NADA? Jesus respondeu:
- Há... Você me deu esse quartinho tão gostoso que fiquei aqui descansando, eu tranquei a porta e vim dormir.
E o proprietário:
- Tá bom, tá bom... Vou fazer o seguinte, te dou METADE da minha mansão, mas você tem que me ajudar com isso aqui... Eu não posso continuar apanhando do diabo... Fica com TODO o andar de cima que eu fico com o debaixo. (servo bom e fiel, não é mesmo?)
- No dia seguinte, 3 da manhã... Outro cacete.

Jesus já fez o sacrifício por nós ?

- Jesus!!! Onde você estava que não me socorreu?
Jesus respondeu:
- Há... Eu estava conhecendo os outros quartos, admirando a mobília, escutando o som que tem lá no outro quarto... nem ouvi quando bateram na porta.
E o proprietário:
- TÁ BOMMMM!!! Olha aqui, eu te dou TUDO! Pode ficar com TUDO! Mas não quero mais apanhar do diabo.
- No dia seguinte, 3 da manhã... toc-toc-toc... O ex-proprietário ouve mas não sai da cama... fica só ouvindo... escuta Jesus descer as escadas... escuta Jesus abrir a porta, e, no mesmo instante ele escuta o diabo correndo e gritando:
- DESCULPA !!! Eu pensei que o proprietário era outro.
Enquanto você não se entregar TOTALMENTE ao Senhor você corre o risco de apanhar do diabo como aquele crente bonzinho... vemos na Palavra o Senhor Jesus dizendo àquele moço: -Vai, vende tudo o que tem e segue-me... o moço desistiu... enquanto o cristão da história não entregou TUDO ao Senhor ele ficou apanhando do diabo.
Mas quando ele fez um sacrifício, entregando TUDO, Jesus REAGIU.
Dar para receber.
Você tem que AGIR para Deus REAGIR.
Tome uma decisão, fale com Deus, descubra em seu coração o que Deus quer de você.
AGE que Deus REAGE.
Chegai-vos a mim e eu chegarei a vós.
Deus não age, Ele reage.
Certa vez estava eu a falar de sacrifícios na igreja, que o crente tem que fazer um sacrifício a Deus e não demorou muito para uma ovelha "que conhece a palavra" (?) se levantar e me dizer: EU NÃO TENHO QUE FAZER SACRIFÍCIOS ! JESUS JÁ FEZ O SACRIFÍCIO POR MIM !
Digo-lhe que Jesus não fez sacrifício nenhum.
O que ?
É verdade, Jesus não fez sacrifício... Jesus foi o preço ! O sacrifício foi de Deus!
Pense mais sobre este assunto, medite, pesquise, ore a Deus para que ELE coloque em seu coração o sacrifício que ELE quer de você.
Veja outras passagens onde encontramos sacrifícios e analise, veja o resultado.
Veja no Velho Testamento, em II Reis 4 a mulher e os vasos... veja o que aconteceu com ela quando atendeu a voz do profeta.
Veja no Novo Testamento, em Lucas 19 o que Zaqueu fez... ele deu metade do que ele tinha, e não era pouco não...


Considerações finais

Se você ainda tem dúvidas se a questão financeira é ou não é do agrado de Deus, caso não saiba, vou contar-lhe um detalhe interessante...
A Bíblia menciona 2000 versículos acerca de dinheiro e bens materiais e apenas 500 acerca de oração.
Em 38 parábolas de Jesus nos Evangelhos 16 têm a ver com dinheiro.
Muitas pessoas não entendem que Deus nos quer abençoar nas finanças, ou então pensam que Deus não se importa da maneira como usamos o nosso dinheiro.
Isaías 55:2,3 - Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.
Como sabia Deus onde eles gastavam o dinheiro?
Deus sabe todas as coisas.
Onde gastamos o nosso dinheiro mostra a Deus onde está a nossa prioridade.
As bênçãos prometidas a David podem ser observadas como Deus abençoou a sua descendência. A maneira como gastamos o dinheiro é vista por Deus. Ele conhece o nosso coração
Será que Deus se importa com essa área?
Digo-lhes novamente: É dando que se recebe. (esse é o grande segredo)
Não é oferta!
É sacrifício... é o que dói... isso é muito diferente. (oferta não dói)
Abraão ia sacrificar Isaque.
Apresente o seu Isaque para Deus !
Isso dói, traz dúvida, é difícil, eu sei...
Mas dê o que Deus te pedir, dê o seu sacrifício.
Deus quer salvar a sua empresa, o seu emprego, o seu processo trabalhista... você tem que AGIR para Deus REAGIR !
Marcelo de Toledo




Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI