APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS
FAÇA O SEU DEPOIS ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL igrejacaminhandocomjesus@gmail.com PEDINDO SER CERTIFICADO DO CURSO POR 5 REAIS
Visualizar

sábado, 26 de março de 2016

UMA DOENÇA CHAMADA DIVISÃO





1 CORINTIOS 1: 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. 13... Será que Cristo está dividido?

Cristo com certeza não esta não, mas a igreja lamentavelmente esta cada vez mais dividida!
Há muitos cristãos que por fora aparentam ser extremamente espirituais, levantam as mãos, choram e oram em voz alta; mas por dentro estão cheios de pecados, permanecem invejosos, amargurados, magoados e ressentidos com outros irmãos.
São pessoas que, apesar de conhecerem o evangelho e estarem na igreja, estão completamente doentes espiritualmente.
Doente de uma doença chamada DIVISÃO.
A mesma doença que estava destruindo a igreja de Corinto ainda existe até hoje nas nossas igrejas.
O que diferencia esta situação é a realidade de que a divisão nos dias atuais vem muitas vezes de cima dos púlpitos.
Os cristãos precisam saber que estão em meio a uma guerra contra os espíritos das trevas, que querem destruir a igreja semeando divisões no meio dela.
“Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não poderá subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir” (Mc 3.24,25).
Os espíritos das trevas conhecem esses princípios e por isso eles têm investido tão pesadamente contra a igreja, competições camufladas entre crentes para a identificação do mais cheio de unção ou do mais espiritual, de quem manda em quem, além de disputas mundiais entre igrejas para se descobrir qual é a maior e quem lidera melhor.
O apóstolo Paulo conhecia essa tática das trevas; por isso ele chamou os cristãos para acordarem e perceberem tal tática.
A divisão é como um câncer: mesmo não notada no início, vai corroendo o corpo de Cristo até a morte da congregação.
Sejamos prudentes, nos lembrando sempre do que nos diz a Palavra de Deus:  - “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Rm 12.4,5; ler também I Co 10.17 e 12.20; Ef 4.4).
Para Deus não importa a razão social a única coisa que Deus quer é que sejamos pessoas comprometida com o Reino, por isso, tenho seguido a orientação bíblica que diz: - “examine tudo, retenha o que é bom” (1° Tessalonicenses 21).
Eliane de F. C. Ramos

quarta-feira, 23 de março de 2016

PASCOA PARA OS SALVOS NO SENHOR JESUS





Não é dia do COELHO
Não é dia do CHOCOLATE
Não é dia de pregar mentiras aos nossos filhos, netos as crianças por um todo!
Alias, mentiras nunca ajudam em nada pois sabemos bem quem é o pai dela.

LEIA ISSO:
“Todo o cerimonial da Páscoa israelita apontava para Cristo.
Antes de seu sacrifício na cruz ele também celebrou a Páscoa com seus discípulos.
Em Lucas 22.15 lemos assim:
Cristo usou pão e vinho para simbolizar seu sacrifício e não coelho e chocolate.
“E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça.”  Cristo deixou claro que o cordeiro pascal simbolizava ele mesmo.
De fato, João Batista já havia proclamado publicamente sobre Jesus:
“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (João 1.29)”.

Nesta Páscoa, que possamos entender que CRISTO é todo:
TALENTO
dEle é todo PRESTÍGIO
Ele é mais valioso e precioso que qualquer OURO BRANCO OU DIAMANTE NEGRO
E que nossa SERENATA DE AMOR OU SONHO DE VALSA seja para Ele em forma de agradecimento e adoração.
E da sua presença possamos sempre necessitar de BIS.
Deus abençoe a sua PASCOA a nossa PASCOA em nome do cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo.
Amem

sexta-feira, 4 de março de 2016

PÃO NOSSO DE CADA DIA – 3 Com Eliane de Fatima Cardoso Ramos



(LUCAS 15: 11 A 32) – PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO.
No pão nosso de cada dia de hoje podemos refletir sobre o amor ao próximo.
Deus esta nos ensinando a amar nosso semelhando de verdade e desejar a ele o melhor.
Na história entendemos que o irmão do filho prodigo não se alegrou com o retorno, pois em seu coração falava mais alto o desejo de (justiça, vingança ou o famoso direito de igualdade somado ao pré o julgamento humano) tudo voltado a si próprio e muitas vezes  ao desejo de fazer justiça com nossas próprias mãos diante de um acontecimento de nossas vidas nos leva a faltar com a palavra de Deus principalmente em relação ao amor que devemos nutrir e vivenciar por nossos irmãos.
Devemos amar nossos próximo assim como um pai ou uma mãe ama seu filho (a), digo isso, como mãe, pois  sempre que vejo minha filha colhendo por algo errado que ela plantou, não me alegro, sei que é a palavra de Deus se cumprindo  mas eu sofro junto com ela, e não consigo de forma alguma orar a Deus e pedir que Ele faça justiça e a castigue quando ela erra pois sei que o amor que sinto por ela me levará a sofrer quando ela sofre de forma que oro a Deus que tenha misericórdia e a ajude a não errar mais e quando a vejo arrependida e concertando-se fico muito feliz e quando a vejo sendo abençoada minha alegria é ainda maior.
Vivenciamos “Romanos 12: 15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”.
É meditando nesse sentimento materno entendi que é esse tipo de sentimento que Deus espera que tenhamos uns pelos outros.
Nada de pedir justiça de Deus sobre a vida de um irmão que erra ou errou contra  nossas vidas, aquele que vivencia o amor ao próximo pede a Deus que tenha misericórdia ao ver seu irmão no erro.
A Palavra de Deus sempre irá se cumprir e o que agrada o coração de Deus é ver em nosso coração a benevolência, o perdão e o amor sincero por nossos irmãos!
Aquele que ama como Jesus amou, se alegra com a alegria e sofre com o sofrimento de seu próximo e sabe que é Deus quem julga, trata e corrige cada um de nos aqui na terra na forma que Ele quer e em seu devido tempo.
Vamos refletir e nos alimentar desse pedacinho do pãp nosso de cada dia de hoje que compartilho com você!

quarta-feira, 2 de março de 2016

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (2) Eliane de Fatima Cardoso Ramos



SALMOS 57:6
ARMARAM UMA REDE AOS MEUS PASSOS E A MINHA ALMA FICOU ABATIDA; CAVARAM UMA COVA DIANTE DE MIM MAS FORAM ELES QUEM NELA CAIRAM.

Confie em Deus, Ele é comigo e contigo tambem.
Quem sentiu prazer em te ver chorando, vai ter duplo prazer ao te ver sorrindo!
A Gloria de Deus esta em sua vida! Deus te honrará!


E quem se levantou ou se levantar contra sua vida, cairá nas mãos fortes do Todo Poderoso Deus que habita em voce. Isso não é o que eu estou desejando mas é promessa de Deus e sua palavra não mente!


terça-feira, 1 de março de 2016

O PÃO NOSSO DE CADA DIA 1 - Eliane de Fátima Cardoso Ramos



ISAIAS 42:16 ... EU OS GUIAREO...
Quando entregamos nossas vidas a Jesus, podemos até ter nossas vontades próprias, mas o que não podemos é nos esquecer que elas não terão nenhum valor se não estiverem alinhadas ao querer, e a vontade de Deus.

É ELE QUEM NOS GUIA, QUEM NOS CONDUZ QUEM NOS ACOMPANHA.
Para o deserto, para o vale, para caverna ou mesmo para os pastos verdejantes.
Na vida daquele que esta 100% alinhado a vontade e ao querer de Deus a vontade dEle prevalecerá sempre.
Podemos ate fazer nossas escolhas e sair do querer dEle, mas se isso acontecer, por conta do famoso livre arbítrio, acabamos sempre voltando ao ponto de partida e essa decisão de teimar e fazer nossa própria vontade e não a de Deus só atrasa a benção que muitas vezes já poderíamos ter recebido e interrompemos alimentando nosso ego.
Vivenciar debaixo do direcionamento de Deus é a melhor escolha a se fazer sempre, nesta escolha, seremos guiados  por veredas desconhecidas que sempre nos conduzirá a vitória pois quem esta na direção sabe o que esta fazendo e garante esta vitória.
Todos os nossos problemas decorrem do uso que fazemos de nosso livre arbítrio.
O servo fiel a Deus deve escolher sempre caminhar dentro da vontade absoluta de Deus, pois há certas coisas que Deus só vai permitir àqueles que escolhem estar alinhada a sua vontade e ao seu querer.

Em nossa frente há duas portas, chamadas (Sua vontade e a vontade de Deus) a escolha é sua, mas não se esqueça de que a Vontade de Deus prevalecerá, não retarde suas benções entrando na porta errada mesmo que ela seja mais larga.
Escolha a vontade de Deus. A porta estreita.
Eu escolho sempre renunciar minhas vontades e fazer a de DEUS e sei que Ele me guiará!
E você?