APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS
FAÇA O SEU DEPOIS ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL igrejacaminhandocomjesus@gmail.com PEDINDO SER CERTIFICADO DO CURSO POR 5 REAIS
Visualizar

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Devocional do Dia. Quinta feira. Romanos 8.39



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbio 31



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA QUINTA FEIRA Mantidos pelo Seu Amor



“Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:39)

Quando você vai com seus filhos a um lugar como a Disneylândia, você sabe onde eles estão. Você não sairá do parque e esquecê-los, porque você protege aquilo que ama. Da mesma maneira, Deus nunca se esquece de quem Ele ama. Dirigindo-se aos cristãos do primeiro século, Judas escreveu em sua epístola: "aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo." No idioma original, a frase está no pretérito perfeito, onde o equivalente mais próximo poderia ser assim lido: "Vocês são continuamente mantidos por Jesus Cristo." É o resultado permanente de uma ação passada. Sejam quais forem as suas dificuldades hoje, você precisa saber que está preservado em Cristo e que Ele vai manter Seu investimento, adquirido na cruz. Ele irá protegê-lo, preservá-lo e mantê-lo. Contudo, a Bíblia também diz para nos mantermos no amor de Deus (Judas 21). Será isto uma contradição? Não. São apenas dois lados da mesma moeda. A Bíblia ensina que Deus vai nos manter, mas ao mesmo tempo, que devemos nos manter no Seu amor. Nós não permanecemos salvos, mas permanecemos seguros. Há coisas que devemos fazer diariamente para nos mantermos no lugar onde Deus possa nos abençoar ativamente, ficando longe de tudo aquilo que Lhe desagrada e das coisas que nos afundariam espiritualmente. Ataques sempre nos sobrevirão. Se não fosse pela graça de Deus a nos preservar, nenhum de nós o faria por si mesmo. É evidente que somos preservados, protegidos e mantidos pelo poder de Deus.

31 de outubro – Dia da Proclamação do Evangelho

31 de outubro – Dia da Proclamação do Evangelho.

O Dia 31 de outubro de 1517 ficou marcado na história da humanidade.
Foi nesta data, ao meio dia, que o monge agostiniano Marinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg na Alemanha, fixou as 95 teses, nas portas da Catedral da cidade, combatendo as indulgências vendidas pela igreja de Roma, onde se "vendia" o perdão dos pecados. Esse dia abrigou um fato histórico para humanidade.
Muitas tentativas foram feitas para dar outros sentidos ao dia, como o dia das bruxas, ou o dia do Halloween, dia do saci-pererê e outras, mas não vingaram. É o Dia da Reforma Protestante do século XVI. É assim que este dia ficou para a história.
Finalmente, o dia 31 de outubro no Brasil não será mais confundido com tais folclores, pois, se tornou o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. A lei responsável pelo feito tramitava desde 2003 no poder legislativo e foi aprovada na Câmara dos Deputados em 2009. Mas, o projeto só chegou ao Senado em 2014, quando foi aprovado. Desde então, esperava a sanção presidencial para entrar em vigor. E no dia 12 de janeiro de 2016 foi publicado no Diário Oficial, como Lei Federal número 13.246.
Claro que a escolha da data é para lembrar a Reforma Protestante, que teve início em 31 de outubro de 1517, com o referido monge alemão Martinho Lutero. Suas 95 teses questionando as doutrinas da Igreja Católica e o poder papal, resultou no movimento que mudou a história e deu origem aos protestantes, mais comumente chamados de evangélicos no Brasil, embora nem toda igreja Evangélica no Brasil se considere herdeira da Reforma, e muitas são mais identificadas com movimentos que se opuseram às doutrinas reformadas, como os anabatistas, e os arminianos, que são hoje maioria dentro do movimento Evangélico Brasileiro.
A justificativa original do projeto de lei do Deputado Federal Neucimar Fraga, na época filiado ao PFL, dizia: "a fidelidade à mensagem de Jesus sobre o Reino e ao seu amor infinito implica um compromisso ativo na transformação de estruturas injustas. A proclamação do evangelho supõe a promoção da paz e da justiça para criar um mundo novo que reflita o Reino de Deus".
A Lei n. 13.246 traz assim sua redação e Institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e dá outras providências. Registra: A Presidenta da República "Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o) Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Art. 2o) No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs. Art. 3o) Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 12 de janeiro de 2016; Presidenta Dilma Rousseff. Nestes termos ficou oficialmente estabelecido, o Dia 31 de outubro, como o Dia da Proclamação do Evangelho no Brasil.
Todos os cristãos, e não apenas os Evangélicos, devem fazer deste dia uma data especial para se divulgar amplamente o Evangelho em nosso solo Brasileiro. Nos termos da lei: "Dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs". Então, vamos aproveitar a data e doar Bíblias e Literaturas evangelística, falar do amor de Deus aos homens e que Deus enviou Jesus Cristo, o seu Filho Amado para salvar pecadores e reconciliar Consigo o homem. Falar do perdão de Deus que cura a alma aflita e sobrecarregada. Dar testemunho de uma redenção interna, no coração, e viver a nova vida em Cristo com intensa alegria e amor. Manifestar a esperança da vida eterna em cada ação e mesmo em meio ao sofrimento. E isto não apenas no Dia 31 de Outubro, mas todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Devocional desta quarta feira. 1 coríntios 15.50 a 51



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbios 30



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA QUARTA FEIRA Jogando nas Regras de Deus



"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24)

Se você participar de um evento esportivo, você tem que jogar dentro das regras da competição. Você não pode fazer a sua própria regra nem dizer: "Se eu acertar a trave duas vezes, então isso é um gol. Estas são as minhas regras". Não é assim que funciona. Você deve jogar dentro regras do jogo. Mesmo que você acerte a trave duas vezes, você ainda terá que fazê-la entrar. Se isso não acontecer, você não pontua.

Se você quiser, por exemplo, competir no atletismo nas Olimpíadas, você tem que jogar de acordo com as regras. Uma regra é que os atletas são proibidos de usar drogas como esteróides para aumentarem seus desempenhos. Lembramo-nos das Olimpíadas de 1988, quando Carl Lewis ganhou a medalha de ouro nos 100 metros porque Ben Johnson foi desclassificado por uso de esteróides. Johnson não havia sido um jogador leal às normas da competição.

Da mesma forma, na corrida da vida que competimos, temos um livro de regras. Ele é chamado de Bíblia. E não devemos escolher quais partes dela mais gostamos, pois não podemos dizer: "Eu gosto de certas verdades da Bíblia; gosto da parte sobre o amor e o perdão de Deus, mas a parte que trata de negar a si mesmo e tomar a cruz... esta não deve ter sido traduzida corretamente. Não posso acreditar nessa parte". Você não pode fazer isso.

Se você estiver correndo esta corrida, e quer vencer, então você tem que jogar conforme as regras que Deus estabeleceu nas Escrituras. Temos de jogar dentro das regras, ou então seremos desclassificados.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Devocional desta terça-feira. 1 Coríntios 9.24



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbio do Dia Provérbios 29



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA TERÇA FEIRA Imortalidade



"Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados." (1 Coríntios 15:50-51)
O historiador Will Durant, quando chegou à idade de 70 anos, disse: "Viver para sempre seria a maior maldição que se pode imaginar." Nós viveremos para sempre? A resposta é "sim" e "não". Nossos corpos viverão para sempre? Não. Chegará o ponto que nossos corpos deixarão de existir? Certamente. Mas a alma é imortal. Todos nós temos uma alma. É a alma que nos dá singularidade e personalidade. Essa parte de nós viverá para sempre.

Hoje muitas pessoas procuram a imortalidade, aquela indescritível fonte de juventude. Algumas vezes é difícil para nós aceitar o fato de que a vida está passando e a morte se aproxima. Um dia você irá acordar e perceber que você tem mais vida vivida do que tem a viver. Mas a questão que nós deveríamos nos perguntar não é: "Posso encontrar a imortalidade?", mas sim: "Onde eu vou passar a minha imortalidade?" Se você tem colocado sua fé em Jesus Cristo e tem pedido a Ele para perdoar seus pecados, a bíblia ensina que quando você morrer você vai imediatamente para a presença de Deus no céu. Essa é a promessa de Deus para você.

Mas Deus não promete apenas vida além da sepultura. Ele também promete vida durante a vida, não apenas a existência, mas uma vida que valha a pena ser vivida. Jesus disse: "... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10). Esta é a esperança e a promessa para todos os cristãos. É por isso que os cristãos não devem ter medo de morrer. Ou ter medo de viver.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Devocional desta Segunda feira. 1 Coríntios 3.11



Pra. Eliane Levando Jesus

Devocional desta Segunda feira. 1 Coríntios 3.11



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbio 28



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA SEGUNDA FEIRA Alma Salva, Vida Desperdiçada



"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Uma pesquisa realizada recentemente perguntou aos americanos o que eles pensam ser seu principal objetivo na vida. As respostas foram interessantes. Você poderia imaginar que alguns diriam: "Contribuir para a sociedade" ou "ter uma vida significativa". Mas o que a maioria disse foi: "O maior objetivo da vida é ter prazer e realização pessoal".

É interessante notar que 50% dos entrevistados identificaram-se como cristãos nascidos de novo. A Bíblia nos diz que o propósito da vida não é prazer e realização pessoal. Ela nos ensina que somos colocados nesta terra para trazer glória a Deus. Precisamos ter isso intensamente em nossas mentes e corações. Em Isaías 43:7, Deus disse: "Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz". Portanto, devemos glorificar a Deus em tudo que fazemos em nossas vidas.

Você está utilizando seus recursos e talentos para a glória de Deus? Às vezes pensamos que Deus nos deu essa vida para fazermos o que quisermos com ela. Iremos dizer: "Senhor, isto é meu. Esta é a minha semana. Aqui está o seu tempo na manhã de domingo. O restante pertence a mim". Ou: "Este é o plano para minha vida, Senhor. Aqui está o que eu quero realizar." Ou ainda: "Este aqui é meu dinheiro, Senhor. Aqui está os seus 10%. Eu dou mais à uma garçonete, mas 10% é tudo que você irá receber."

Nós desenvolvemos um falso conceito de Deus. É possível ter uma alma salva mas uma vida desperdiçada. Se perguntassem a você hoje: "Qual é o principal propósito da vida?", o que você diria?

Animismo


É a crença antiqüíssima, entre alguns povos primitivos, de que há uma “alma” individual
em todas as coisas existentes. Por tratar-se de uma convicção popular, não possui livros sagrados,
dogmas ou quaisquer outras linhas demarcatórias. Pode apresentar-se de forma infinitamente
variável, o que torna impossível fornecer uma definição totalmente satisfatória, por estar baseada
nas tradições de certos grupos. Podemos falar apenas em termos gerais. Ou seja, não é possível
projetar um histórico do animismo, visto estar ligado às sociedades primitivas e pode ser encontrado
em todos os cantos da terra.
Suas práticas estão ligadas a um forte ritualismo, ao uso fetichista de palavras e objetos má­gicos, a certos tipos de cerimônias e ao medo de todas as coisas. E foi a partir disso tudo que se desenvolveu
um sacerdócio fixo, que atribuía a si próprio poderes especiais para contactar os espíritos
(xamãs, pajés, etc.). Toda a vida da comunidade era organizada em torno desses elementos.
Alguns acreditavam em uma possível reencarnação; outros em um vaguear dos espíritos; e
outros ainda que os espíritos dos mortos permanecem algum tempo e, depois, desaparecem.
A crença primitiva dos anglo-saxônicos em fadas, elfos, duendes, gnomos, etc, é uma espé­cie de animismo, pois os denominavam elementais, como sendo espíritos existentes nas coisas da
natureza. As crenças da África não-muçulmana estão ligadas, em sua maioria, a este estágio animista,
e também os nativos da América, incluindo os esquimós.

domingo, 27 de outubro de 2019

Devocional deste domingo. João capítulo 12. 31



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbio 27



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTE DOMINGO A Verdade Sobre o Diabo



"Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo." (João 12:31)

Martinho Lutero estava certo quando escreveu as palavras do hino Castelo Forte é Nosso Deus: "Pois o nosso antigo inimigo procura nos infligir aflições e desgraças, armado com seu ódio cruel, sua força e poder são grandes, como nada na terra é igual".

Se você é um cristão, então deve ter consciência de que tem um inimigo. Ele quer lhe enganar. Ele quer lhe arrasar. Nunca devemos subestimar o diabo. Ele é um adversário astuto e hábil. Ele teve muitos anos de experiência em lidar com a humanidade. Eis porque há algumas coisas importantes que devemos lembrar sobre o diabo - coisas que ele não quer que saibamos.

Precisamos entender que Satanás não está nem perto de ser igual a Deus. Deus é onipotente, o que significa que Ele é todo-poderoso. Deus é onisciente, o que significa que Ele sabe todas as coisas. Deus é onipresente, o que significa que Ele está presente em toda parte.

Numa comparação direta, é preciso esclarecer que o diabo não tem nenhum destes atributos divinos. Embora ele seja muito poderoso, Satanás não é onipotente. Tampouco onisciente. Ele não pode saber tudo o que você está pensando. O conhecimento dele é limitado. Finalmente, ele não é onipresente. Enquanto Deus pode estar em todo lugar ao mesmo tempo, Satanás só pode estar em um lugar de cada vez.

E o mais importante de tudo isso que precisamos saber: o diabo foi derrotado na cruz. Lá, ele perdeu o seu domínio sobre a vida dos seres humanos. Como cristão, você foi libertado pelo poder de Jesus Cristo.


sábado, 26 de outubro de 2019

PROVÉRBIOS 25. 21

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTE SÁBADO. 26 DE OUTUBRO Muito Bem!


"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’"(Mateus CAPÍTULO 25: VERSÍCULO 21).

Jonathan Edwards é mais conhecido por seu sermão "Pecadores nas mãos de um Deus irado", e por seu papel num dos grandes despertares espirituais nos Estados Unidos. Ele também foi o terceiro reitor da Universidade de Princeton.

Mas Edwards deixou um legado incrível de outras maneiras também. Ele serviu ao Senhor da melhor maneira possível e garantiu que sua família estivesse na igreja todos os domingos. Dos seus descendentes, 430 foram ministros, 86 foram professores universitários, 13 foram reitores de universidades, foram publicados 75 livros autorais, sete descendentes foram eleitos para o Congresso e um se tornou vice-presidente dos Estados Unidos.

Se você é pai ou mãe, fará escolhas que afetam os seus filhos. Então os seus filhos farão escolhas que afetam os seus netos. Assim continua e o círculo se torna cada vez mais amplo. O que você faz, afetará outras pessoas. As decisões que você tomar terão impacto sobre outros.

Alguns podem dizer: "Esta é a minha vida, e eu faço as minhas escolhas." Mas a questão é mais ampla que isso. Nossas escolhas na Terra estão relacionadas com a eternidade.

Quero um dia poder dizer ao Senhor que fiz o melhor que pude com a vida, com o tempo e com os recursos que Ele me deu. Quero que o Senhor me diga: "Muito bem, servo bom e fiel! Venha e participe da alegria do seu senhor."

Você não quer ouvir isso?

Talvez você esteja pensando que já cometeu muitos erros. Eu também errei muito.

Não é tarde demais para mudar. Comece a tomar boas decisões a partir de agora. Faça o que puder para corrigir os erros que cometeu ao longo dos anos. E então, a partir de hoje, decida caminhar com Deus e comece a viver da maneira que Ele quer que você viva. LEVANDO JESUS

Devocional deste sabado. Mateus 25.21



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbio 26



Pra. Eliane Levando Jesus

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

evocional desta sexta-feira. Eclesiastes 3.11



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia Provérbios 25



Pra. Eliane Levando Jesus

LEVANDO JESUS DO DIA 25/10/19 Do Jeito Dele, no Tempo Dele


"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Eclesiastes 3:11)

Há alguns anos tivemos um dia de limpeza em nossa igreja, onde fizemos jardinagem, pintura e outras coisas. Não tenho nenhuma habilidade manual, mas eu queria ajudar. Então decidi cortar uma cerca-viva. Liguei um daqueles equipamentos elétricos e estava aparando uns arbustos quando, de alguma forma, vacilei e cortei o fio. Olhei para um lado e para o outro, depois coloquei o equipamento no chão e fui embora. Alguns anos depois, um amigo me disse que tinha visto a cena toda. E eu tinha achado que ninguém tivesse visto.

Foi isso que Moisés pensou quando tentou encobrir o seu pecado: "Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia." (Êxodo 2:11-12)

Deus não disse a Moisés para fazer isso. Moisés olhou em todas as direções, mas infelizmente não olhou para cima. Se tivesse olhado, Deus teria dito para ele nem pensar nisso.

Às vezes, tentamos fazer a obra de Deus da maneira errada. Deus quer fazer a Sua obra à Sua maneira, no Seu tempo. Tão importante quanto a vontade de Deus é o tempo de Deus. Às vezes, o Senhor lhe dará uma ideia do que quer fazer em sua vida, mas a hora ainda não é chegada. Desacelere um pouco e espere no Senhor, porque a Bíblia diz que Deus "fez tudo apropriado a seu tempo" (Eclesiastes 3:11).



quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Devocional desta quinta feira. Êxodo 2.11 e 12



Pra. Eliane Levando Jesus

LEVANDO JESUS DIÁRIO 24 DE OUTUBRO 19 Uma Escolha Sábia





"Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia." (Êxodo 2:11-12)
Por baixo das vestes reais de Moisés batia o coração de um israelita. Ele cria no Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Moisés viu como o seu povo estava sendo maltratado como escravo. Ele poderia ter dito: "Isso é difícil para eles, mas agora é melhor eu ficar quieto. Não quero fazer nada que possa ameaçar a minha posição."

Mas o coração de Moisés foi atrás do povo Hebreu. Ele queria fazer algo por eles. O que ele fez foi algo errado, mas creio que podemos dizer com segurança que o seu coração estava olhando para a direção correta. Hebreus 11:24-25 nos diz: "Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo."

Moisés pensou que era melhor sofrer do que desfrutar dos prazeres temporários do pecado. Isso nos remete à questão de que o pior de Deus é melhor que o que há de melhor no mundo. Eis as coisas mais difíceis na vida de um cristão: ser perseguido, ser assediado por causa da sua fé - essas são as piores coisas sobre ser cristão, eu imagino.

O que é o melhor que o mundo pode oferecer? Creio que seria sucesso, fama, fortuna, ou provavelmente todos os prazeres que podem ser experimentados. Mas o pior que a vida cristã pode oferecer ainda é melhor do que aquilo que o mundo tem a oferecer.

Sim, há um prazer passageiro no pecado. Eu certamente irei lhe dizer para ficar longe do pecado, mas não iria lhe dizer que o pecado não é prazeroso ou divertido. Há a excitação, o êxtase. Mas então vêm as consequências.

Moisés decidiu buscar o mais difícil ao invés do melhor que o Egito poderia lhe oferecer.


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Devocional desta quarta feira. 1 coríntios 5.12 a 13



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbios 23



Pra. Eliane Levando Jesus

LEVANDO JESUS DIÁRIO 23 DE OUTUBRO 2019 Planejar e Orar



"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos." (Provérbios 16:9)
Às vezes, caminhamos aleatoriamente pela vida, esperando que Deus faça tudo. Existe a parte de Deus, mas também existe a nossa. E muitas vezes Deus trabalha através dos planos que fazemos.

Na vida de Moisés, vemos o prático e o espiritual trabalhando de mãos dadas. Hebreus 11:23 nos diz: "Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum e não temeram o decreto do rei."

A mãe de Moisés, Joquebede, aparentemente sabia que a filha do Faraó chegaria a uma determinada área do rio. E ela também sabia que, uma vez que ela visse o lindo e pequeno Moisés, poderia ter piedade dele e talvez levá-lo para casa. Então, quando eles não conseguiram mais esconder Moisés, Joquebede o deitou na cesta que preparou para ele e o colocou às margens do rio Nilo.

Na hora certa, Moisés chorou. Então a filha do faraó encontrou o menino lindo e decidiu adotá-lo.

Joquebede tinha um plano, mas ela também orou. Às vezes, quando vemos algo abençoado por Deus, esquecemos que havia um plano.

Quando Deus instruiu Neemias a reconstruir os muros de Jerusalém, Neemias primeiro percorreu a cidade várias vezes e elaborou um plano. Ele basicamente disse: "Aqui está o que todos precisamos fazer juntos. Então, vamos fazê-lo - e orar enquanto o fazermos."

Às vezes podemos ser muito místicos. Talvez um cristão esteja desempregado e diga: "Estou orando por um emprego. Estou confiando em Deus." Tudo bem. Mas também é preciso enviar currículos ou concorrer a vagas de emprego, e depois orar para que Deus o guie.

Há lugar para o prático e há também lugar para o espiritual.



terça-feira, 22 de outubro de 2019

Devocional desta terça feira. Hebreus 12.6



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia Provérbios 22



Pra. Eliane Levando Jesus

TÍTULOS E RÓTULOS



CUIDADO COM A IMPORTÂNCIA QUE TENS DADO A TÍTULOS E RÓTULOS.
Existem mulheres mais valentes que homens...
Existem homens mais sensíveis que crianças...
Existem crianças mais sofridas, que idosos...
Existem idosos mais ágeis que jovens...
Existem jovens mais maduros que ansiões.
Da mesma forma, existem muitos graduados que dão aula de ignorância e falta de respeito...
E existem  analfabetos nos ensinando a vida com respeito e ética.
Assim como tatuagem e piercing não torna uma pessoa delinquente, também o terno e gravata ou (Pr) ou (Dr) na frente do nome não faz alguém ter mais caráter.
Muito tem até escandalizado o evangelho, pois quem faz questão de se apresentar muito com (Pr) ou (Dr) na frende de seu nome tem que colocar na frente em sua vida, conduta, moral, respeito e falar da bíblia em vez de suas opiniões.
A não ser que suas opiniões estejam alinhadas a bíblia. O que deveria ser mas quase sempre não é.
... ai daquele por quem vierem o escandalo! Lucas 17:1
Menos aparência e mais essência.
JESUS ESTA VOLTANDO!


LEVANDO JESUS DIÁRIO - A 22 DE OUTUBRO 2019 - Imitações Baratas



"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: 'O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.'" (Mateus 13:24-25)

Os cristãos devem estar cientes de que o diabo é um imitador. Quando ele não puder parar uma obra de Deus, ele oferecerá a sua imitação barata. Assim ele minimiza o poder e a glória de Deus.

Deus tem o genuíno; o diabo tem as imitações. Deus tem o amor; o diabo tem a luxúria. Deus tem a verdadeira fé em Cristo; o diabo tem a religião falsa. Satanás oferece o suficiente para afastar as pessoas da verdade real. Aqueles que concordam com isso dizem: "Não preciso mesmo ouvir sobre Jesus. Sou uma pessoa religiosa" ou "Sou uma pessoa espiritualizada." Eles se satisfazem com uma imitação barata, em vez de perseguir a verdade original.

Jesus contou uma parábola sobre um fazendeiro que semeou trigo em um campo, mas à noite o seu inimigo entrou e semeou joio no meio do trigo. Uma semente de joio parece muito com a do trigo inicialmente. Mas, à medida que cresce, ela realmente sufoca o trigo.

É assim que o diabo funciona. Ele colocará as suas plantas na igreja. Elas vão falar como cristãos. Usarão a fraseologia que os cristãos usam. E quando fizerem algo perverso, as pessoas dirão: "Não acredito que um cristão faça uma coisa dessas!" Mas talvez eles realmente fossem joio no meio do trigo. Não estou dizendo que os cristãos são incapazes de pecar. Mas acho que algumas pessoas que frequentam a igreja são joio no meio do trigo. Elas são imitações.

Judas, por exemplo, foi uma semente de joio no meio do trigo, enquanto um dos discípulos de Jesus. De fato, quando Jesus disse que um dos doze o trairia, ninguém sabia que ele estava se referindo a Judas. Mas Judas era um imitador. O Diabo lança suas versões falsas, inundando o mercado com imitações baratas.



sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Devocional desta sexta feira. Romanos 12. 4 a 5



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbio 18



Pra. Eliane Levando Jesus

Faça sua parte e com Perfeição se quiser ter galardão


Chefe:
"Ei, você!
Por que está carregando apenas um fardo
enquanto todos os outros carregam  dois?
" Trabalhador: "
Eu não sei chefe, eu acho que os outros sujeitos são muito
preguiçosos para fazer duas viagens como eu faço. "

O trabalhador de nossa história parece esperto, mas, na
realidade, é o verdadeiro preguiçoso. Ele quer trabalhar
menos, quer deixar tudo por conta dos demais, e ainda é
capaz de achar que está correto e os outros errados.

Podemos até achar engraçado o texto, porém, muitas vezes, na
vida espiritual, fazemos o mesmo.
Deixamos que outros se ofereçam a fazer o que nos é que deveríamos estar fazendo, fruto de nosso próprio compromisso assumido com Deus.
Criticamos aqueles que não aparecem no dia e hora marcada, para um culto, evento ou estudo  embora sejamos um dos que não vão e dos que não colaboram.
Criticamos os que fazem, achando sempre um erro aqui e outro ali para apontar, mas nunca nos colocamos a disposição para tentar fazer melhor.
Queremos que os outros "carreguem nossos fardos” enquanto nós descansamos em nossa preguiça espiritual apenas apontando os erros dos outros sem nada fazer para corrigir os nossos.

Quando a reunião de Estudo da palavra então, ignoramos por achar desnecessário tal conhecimento julgando já saber o bastante.
Às vezes até dizemos, “tenho algo mais importante para fazer”!
 Mais uma vez, deixamos que outros  façam o que nós deveríamos fazer.
Se formos convocados para ajudar em uma necessidade, fingimos não entender o problema e deixamos, assim, de "fazer nossa parte, cumprir o que Deus nos confiou, nossa missão, nosso chamado".

Na verdade, nunca deveríamos nos esquecer de que quando nos oferecemos ou somos chamados por Deus para fazer sua obra, estamos ajudando a nos mesmos, pois “quem bem faz para si o faz”.
Pastora Eliane de F;C; Ramos

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Neoqeav



Pra. Eliane Levando Jesus

Neoqeav



Pra. Eliane Levando Jesus

Gotinhas Teológica bondade particular



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia 17.PROVÉRBIO 17



Pra. Eliane Levando Jesus

Quem me vê cantando de Samuel Mariano. Louva Pra. Eliane



Pra. Eliane Levando Jesus

Gotinhas Teológica . A bondade Geral de Deus



Pra. Eliane Levando Jesus

Devocional desta quarta feira. Mateus 10.34



Pra. Eliane Levando Jesus

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Leitura desse livro capítulo 4.Parte 9



Pra. Eliane Levando Jesus

Gotinhas teológicas. A essência da Trindade



Pra. Eliane Levando Jesus

Arca Devocional do dia. Terça.Termos do contrato



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4.parte 11



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4.Parte 9



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4. Parte 14



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4. Parte 14

Mulher guerreira



Pra. Eliane Levando Jesus

Efesios 6



Pra. Eliane Levando Jesus

MULHERES

OUTUBRO ROSA LEVANDO JESUS

Leitura desse livro capítulo 4 parte 8



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4. parte 7



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4parte 6



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4 parte 5



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4 parte 4



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4 parte 3



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4 parte 2



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro capítulo 4 parte 1



Pra. Eliane Levando Jesus

Leitura desse livro. Capítulo 4. Parte 10



Pra. Eliane Levando Jesus