HEBRAICO, A LÍNGUA DO TEMPLO
Logicamente, Jesus falava o hebraico, mas temos conhecimento de que essa língua só era utilizada no ambiente religioso, na época de Jesus, tanto para a leitura da Palavra de Deus como para o culto no templo de Jerusalém e nas sinagogas.
Com certeza, Jesus foi alfabetizado na língua hebraica, uma vez que todo adolescente tinha a obrigação de ler um determinado texto bíblico no hebraico, na cerimônia chamada Bar Mischva. Existem registros de que era considerado falta grave a Deus o uso do hebraico fora desse ambiente religioso.
O Evangelho de Lucas registra um momento em que Jesus estava na sinagoga de Nazaré, no momento em que o a palavra estava livre Ele tomou o livro do profeta Isaías e leu as escrituras.
Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías, Ao abrir o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista,
Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário