A Páscoa é Uma Segunda Chance
"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’" (Marcos 16:6-7)
Você precisa de uma segunda chance hoje? Na primeira manhã da Páscoa, Pedro precisava de uma. Lá no Cenáculo, ele insistiu que nunca negaria a Cristo. Mas, como Jesus havia predito, Pedro não apenas negou o Senhor, mas negou-O três vezes. O último vislumbre que Pedro teve de Jesus antes de Sua crucificação foi no brilho do fogo no pátio do sumo sacerdote, onde fez contato visual com Jesus. E então ele saiu e chorou amargamente.
Que tipo de olhar você acha que Jesus deu a Pedro quando os olhos deles se encontraram? Você acha que foi um daqueles olhares do tipo "eu te avisei"? Você acha que foi um escárnio, como se dissesse: "Como você pôde me trair?" Não creio que tenha sido nenhum dos dois. Creio que foi um olhar de amor, um olhar de compaixão que disse: "Eu ainda te amo, Pedro." E acredito que é por isso que Pedro saiu e chorou amargamente. Ele falhou com o Senhor de um modo muito infeliz. Ele provavelmente pensou que não havia mais esperança para si.
Mas então, uma mensagem saiu da tumba vazia que Jesus havia ressuscitado, seguida por estas instruções: “Vá, conte a Seus discípulos - e a Pedro...” Não foi: “Diga aos discípulos, incluindo Pedro, Tiago e João...” Era apenas Pedro, porque Pedro precisava de uma palavra especial de encorajamento.
Você precisa de incentivo hoje? Talvez tenha ficado aquém. Você não planejou, mas aconteceu. E, como Pedro, talvez você tenha terminado com as pessoas erradas no lugar errado e na hora errada, fazendo a coisa errada.
Deus deu a Pedro uma segunda chance. E Ele também lhe dará uma - porque a Páscoa é para as pessoas que precisam de uma segunda chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário