Muitas vezes, vivenciamos em uma ilusão criada pela forma como vemos o que nos acontece.
A ilusão, é o resultado da maioria de nossas dores do passado projetada no presente ou do desejo de um futuro que consideramos distante, podendo ser ainda o reflexo de algo que tememos.
“Certo homem encontrava-se sentado no meio da estrada mexendo os braços para frente e para trás, como se estivesse remando um barco. Como ele estava bloqueando a estrada, um viajante lhe perguntou:
- O que esta fazendo? Você esta maluco?
- Estou remando – respondeu o homem. – Tenho espaço para você no barco se quiser se juntar a mim.
-Mas não há barco – disse o viajante.
- Não há barco? Oh, meu Deus é melhor começarmos a nadar – replicou o homem em pânico.”
Resumo,quando percebemos uma ilusão, quando alguém nos acorda para a realidade, naturalmente começamos a explorar outras ilusões quando na realidade deveríamos nos voltar para o que é real, parar e separar o REAL da ILUSÃO, o que pode ser mudado e o que não pode, reconhecendo e respeitando as diferenças sem mergulhar no ilusionismo em busca de solucionar problemas que só podem ser solucionados com a luz da realidade e da verdade que é unica JESUS.
Num ambiente de ilusão, um pedaço de corda, pode se parecer uma cobra.
A cobra não é real, mas a sua mente, tomada pela ilusão projeta o medo como se fosse uma cobra, naturalmente, reagimos ao medo e nosso organismo responde o que a mente projeta e há casos em que podem acontecer até um ataque fulminante dependendo do tipo de situação imaginado ilusoriamente.
Isso significa que a ilusão pode nos custar à vida. O mundo que nos é familiar, nem sempre é real.
O Mundo existe e muitas vezes nossas mentes o distorce de acordo com nossas necessidades de acreditar, criando mal-entendidos que não raro gera inimizades desnecessárias.
Precisamos aprender a acompanhar a vida, as coisas, as pessoas sem divisão, sem preconceitos, sem julgamentos, sem acusações.
Aceitando as realidades inalteráveis deixando o que é do passado e do futuro em seu devido lugar e vivenciando o presente, o agora com o devido cuidado de não nos iludirmos indevidamente.
Refletindo sobre as perguntas antes de projetar a resposta e analisá-las para que não afete a expressões de nossos desejos.
Façamos de nossas vidas uma experiência de ação e reação, sem nos esquecer de deixar sempre Deus no controle, pois só através desta realidade é possível conhecer e experimentar a realidade sem ilusionismos.
A chave para mudar esta com Deus e ele dá à cada um de nós, e não com as pessoas ao nosso redor, nem com lideres religiosos, com Mestres ou gurus.
É só aceitarmos as responsabilidades de nossos atos e vivenciarmos com os pés no chão e a menta fora da ilusão.
Colocando sempre DEUS NA DIREÇÃO de nossas vidas.
Eliane
Voluntária de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário