- Eu não vou adicionar fulano no meu facebook porque ele é espírita, católico!
- Já eu, não adiciono beltrano e mantenho distancia dele pois ele é crente, fanático!
Ao mesmo tempo em que serve para trazer informações elogiosas sobre um determinado produto ou resultado de uma atividade humanam, serve para classificação, em geral superficial e preconceituosa, que se atribui a alguém.
O uso de rótulos entre seres humanos, independente de religião é um recurso dos fracos, que não estão dispostos e abertos a ouvir e só querem fazer valer seu ponto de vista, querem "ganhar" debates, ao invés de aprender uns com os outros, quando este deveria ser objetivo maior de todos nós, aprender uns com os outros e não brincarmos de ser os donos da verdade.
Diante de uma opinião, temos duas opções, “concordar ou discordar”, mas não podemos permitir que nossas opiniões nos distânciem uns dos outros se souberem respeitar e amar o semelhante, somos capazes de conviver com todos independentes da forma que cada um usa para professar sua fé, sua crença sua religião.
O amor ao próximo e o respeito deve estar acima de tudo!
A igreja do Senhor é composta de pessoas chamadas para deixar o pecado e sair definitivamente do império das trevas (Colossenses 1:13 e quem é a Igreja? SOMOS NOS!
Os rótulos caem por terra quando estes dois atributos dão as mãos e caminhas lado a lado do ser humano.
AMOR E RESPEITO.
Saber ouvir, saber compreender cada um não é sinônimo de concordar, podemos e devemos ter nossas opiniões, fazer nossos estudos, acreditar em nossas convicções, mas ao mesmo tempo, respeitar e tratar a todos com igualdade e amor cristão.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).
O rótulo às vezes exerce uma influência tão forte sobre as pessoas que as tornam preconceituosas sem perceberem, se sentem acima do bem e do mal, acham que podem ficar infectados só por ouvir a outra pessoa e assim se afastam de todos se isolam em seus mundinhos rotulados certos, impedindo que outras pessoas se aproximem delas e excluindo de suas vidas muitos amigos que só lhe querem o bem.
Com receio de se afetar ou ser afetado por algo como sentimento, sensação, ideia etc que parece se transmitir ou difundir como doença contagiosa uma pessoa rotulada sofre e não pode ser considerado um espírito livre, pois acaba tendo seu livre arbítrio coactado, limitado pelo rótulo que lhe foi imposta.
Finalizo este artigo, com muito respeito a todos os seres humanos, independente de rótulos, a todos o meu sincero amor cristão pois Deus se aborrece do pecado não com o pecador e Ele é Justiça com Amor.
Eliane de F. C. Ramos
Voluntária de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário