APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS

NOSSOS CURSOS E ESTUDOS GRATOS
FAÇA O SEU DEPOIS ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL igrejacaminhandocomjesus@gmail.com PEDINDO SER CERTIFICADO DO CURSO POR 5 REAIS
Visualizar

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Ego é o nosso "Eu" Eliane V d J


A palavra “egoísta” é derivada da palavra ego o egoísta é aquele que só pensa em si mesmo.

Sabemos que o ego é parte central da personalidade de uma pessoa e exerce a função de seleção e controle dos impulsos e desejos conscientes e inconscientes da psique humana.

 É uma propriedade individual, muitas vezes vista com apreço excessivo pela própria pessoa, associada a uma imagem exageradamente favorável de si mesma. Do seu “EU” interior.

Quando nos dedicamos a algo e fracassamos, nosso ego ou (eu) fracassa junto.

Quando fracassamos na possibilidade de encontrar uma maneira de melhorar o nível de convivência com nossos semelhantes, nosso ego/eu fica em baixa.

Por isso, não devemos deixar que o ego/eu , que é o conceito que fazemos de nós mesmos, conduza nossas vidas, uma vez que somos a resposta do nosso próprio comportamento.

A lógica diz que ao estarmos no controle de nós mesmos e agirmos de forma responsável, nunca ficaremos abatidos a qualquer sinal de baixa em nosso ego/eu.

Quando nos tornamos receptivos, na expressão mais elevada, nos conectamos com tudo que nos proporciona a oportunidade de estarmos bem, de  crescer.
Esta receptividade encontramos na fé em Deus.

O nosso ego/eu, pode ser ferido ou massageado. Mas, quando passamos a perceber o grande potencial de equilíbrio de que somos portadores ao sermos filhos de Deus, quando permitimos que Deus esteja no controle de nossas vidas, podemos entender somos filhos de Deus e como tal, teremos o melhor Dele se estivermos em comunhão com Ele.

Para estarmos bem, conosco mesmo, precisamos ligarmos nossos pensamentos, atitudes e comportamentos a Luz maior que é Deus, Jesus.

Assim,  perceberemos que não somos nem mais, nem menos do que ninguém.

Somos todos iguais perante Deus e podemos escolher ser criaturas ou Filhos de Deus.

A única forma de nos tornarmos filhos de Deus é permitindo que nosso ego/eu morra e nascendo das águas e do espírito tornarmos nossas criaturas através do batismo na águas após aceitar de fato Jesus como nosso ÚNICO Salvador.

Neste momento o nosso velho homem morre, morre o nosso egoísmo, que é a essência do primeiro homem.
Passamos a vivenciar pela fé em Cristo Jesus e assim, venceremos todos os altos e baixos do Ego/Eu que ja não terá mais força sobre nos.

Eliane F.C.Ramos
Voluntária de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário