Era uma vez um macaco.
Era uma vez um cientista.
O Cientista pegou um macaco deu a ele tubos de tintas e tela para ver o que ele era capaz de fazer e ficou surpreso ao perceber que o macaco pintava lindas paisagens!
Era uma descoberta, um fenômeno! O macaco era artista, so faltava assinar o nome, mas macaco não tem nome por isso não faltava nada, era perfeito.
Todos os tubos de tintas e telas que eram colocadas na frente do macaco ele abria e fazia aparecer em sua frente belos quadros, belíssimas obras de arte.
Mas o cientista quis premiar o macaco por seu trabalho e cada tela que ele pintava começou dar a ele um amendoim como recompensa.
O macaco comia o amendoim e foi percebendo que quanto mais quadro ele pintava mais amendoim ele recebia e descobriu que estava sendo premiado pelo que estava fazendo e de repente ele começou a jogar as tintas de qualquer forma no quadro rapidamente e estendia as mãos para receber o amendoim.
E o cientista então percebeu que tinha estragado o talento do macaco ao introduzir naquela relação o conceito do lucro.
E assim é também na vida. Sempre que fazemos algo, por amor, por inspiração sem esperar recompensa, damos o nosso melhor, somos perfeitos, mas quando começamos a ser abonados, temos pressa para produzir mais e ganhar comissões maiores e acabamos por apresentar qualquer coisa e destruímos nosso talento.
.
Por isso, precisamos valorizar os talentos que recebemos de Deus e jamais negociarmos por nada deste mundo.
Não esperem recompensa desse mundo nem elogios muitos menos se alto elogiem.
Jesus não quer mercantilistas da fé, não quer cristãos profissionais, não quer obreiros que se apresentam a espera de elogios do homem.
Jesus disse: Apocalipse 22:12
“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”
Use seu dom, todos os que Deus te deu, fazendo o melhor, não para os homens, mas para Deus, e não esperem recompensa deste mundo, mas somente de Deus.
À Ele toda honra e toda Glória! Amém!
Eliane F.C.Ramos
Voluntária de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário