APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, Quem fui? Quem sou? Quem serei? na verdade o que importa mesmo é o legado que deixarei
Visualizar

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Deus: 10 coisas que você precisa saber sobre o Criador 7


7. Deus é Espírito

Já alguma vez se perguntou: de que matéria Deus será feito? Seria algum corpo, fluído ou energia volátil? Maciço e robusto? Ou algo parecido com o nosso corpo? Não. A Bíblia nos afirma que Deus é Espírito (João 4:24). Seja o que for que isso signifique, parece querer dizer que:

  • Ele não está limitado a nenhum lugar no universo.
  • Deus não é comparável a nenhuma outra existência criada (não é um vapor, fumaça, energia, nem uma força, etc).
  • Deus sequer se compara ao nosso espírito, que também foi criado e está limitado no tempo e espaço.
  • A existência do Senhor é algo infinitamente superior a qualquer outra coisa criada (astros, anjos, demônios, etc).
  • Deus é a essência do Ser. É excelente, é incomparável e indescritível.

A aparência de Deus

As Escrituras também não fazem nenhuma descrição expressa sobre a aparência "física" de Deus. Como Espírito Divino, não podemos associar a Deus uma fisionomia ou características físicas humanas, ou de qualquer outra criatura no universo. Somos expressamente proibidos de assemelhar Deus a qualquer outra criatura ou coisa da criação (Êxodo 20:4-6).

Apesar disso, a Bíblia nos diz que:

  1. A humanidade foi feita a Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26)
  2. Jesus Cristo é o resplendor de Sua Glória e a expressão exata da pessoa de Deus (Hebreus 1:1-3)

Além dessa identificação direta conosco e, principalmente, com o Filho, as Escrituras também dão muitos outros indícios das características do ser de Deus. Por meio desses atributos, podemos ver com clareza muitas referências acerca da natureza de Deus (2 Pedro 1:4), Seu caráter e de Seus valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário